iPhone 6s pode ser lançado em 18 de setembro

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 14h37
photo_camera Divulgação

Pelo menos duas operadoras da Alemanha já estariam se preparando para o lançamento da nova geração de iPhones, supostamente marcado para o dia 18 de setembro. A informação, claro, vem de fontes não-oficiais, mas dão mais força aos rumores de que a Apple realmente vai apostar em versões modificadas, com hardware melhor ou mais baratas, de seus modelos atuais em 2015, como já é tradição.

As expectativas são de que a Maçã realizará, no dia 9 de setembro, um evento ao vivo para anúncio da nova geração de celulares, liberando-os no mercado menos de dez dias depois. Os Estados Unidos, assim como a Alemanha e outros países da Europa, costumam ser os primeiros a receber as novidades, que mais tarde, chegam também a outros territórios do mundo. No Brasil, inclusive, a chegada não costuma demorar muito.

Sem falar exatamente quais são as empresas alemãs que já estão nesse barco, as fontes confirmam apenas que se trata, sim, do iPhone 6s. Como já fez com a versão anterior, a Apple traria mudanças de hardware e melhorias em componentes internos, lançando uma espécie de versão 2.0 do aparelho que se encontra hoje nas lojas. Resta, porém, uma dúvida, já que alguns rumores afirmam que apenas o celular tradicional receberia esse upgrade, enquanto a edição com tela maior, a Plus, permaneceria como é hoje.

A grande novidade dessa nova geração deve ser a adição do Force Touch ao display, adicionando ainda mais gestos e usabilidade ao aparelho por meio de uma detecção da pressão dos toques realizados pelo usuário. Além disso, o celular deve chegar com 2 GB de memória RAM e um processador A9, além de câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 5 MP, com uma tecnologia que melhora a detecção de imagens em condições de baixa luminosidade.

Outra expectativa é a chegada do iPhone 6c, a edição mais barata e com corpo em plástico, voltada para ampliar a porta de entrada dos usuários aos produtos da Apple. Aqui, mais uma vez, teríamos um dispositivo um pouco mais fraco em termos de hardware, mas também com todas as funções da família de dispositivos, como uma forma de incentivar novos usuários a aderirem ao iOS e, no futuro, adquirirem uma das propostas principais da companhia.

Por enquanto, a Apple nem mesmo confirmou a realização de uma conferência no dia 9 de setembro, mas se seguir seu cronograma usual, isso já pode ser dado como certo. A mesma coisa vale também para o lançamento em meados do mês que vem. Mas, por enquanto, tudo é rumor e a companhia não falou sobre o assunto.

Fontes: Macerkopf, Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.