IoT auxilia empresas a captarem mais clientes

Por Redação | 15.12.2016 às 21:44

De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo SAS, empresa especializada em software de análise de negócios, uma em cada cinco companhias pretende adotar a Internet das Coisas (IoT) para alcançar resultados melhores em aquisição de clientes e aumentar a procura.

Dos entrevistados, 36% revelaram que pensam que a IOT vai melhorar a experiência do usuário final de seus clientes, e 29% acredita que a tecnologia vai ajudá-los a construir melhor hardware e serviços.

Quanto aos maiores obstáculos na implementação de soluções de Internet das Coisas, o estudo mostra que os elementos mais decisivos são a segurança e as análises em tempo real, sendo cada um deles citado por 20 por cento de todos os participantes envolvidos no levantamento.

Inclusive, é comum que as empresas realizem alianças com companhias dedicadas a vendas de tecnologia, a fim de suprir a falta de conhecimentos sobre IoT.

A pesquisa do SAS mostra que a vontade de aprender novos conhecimentos no domínio da IoT é crucial para o sucesso de uma companhia.

Fonte: SAS