iOS 9.1 e OS X El Capitan 10.11.1 já estão disponíveis

Por Redação | 21 de Outubro de 2015 às 16h59
photo_camera Divulgação

A Apple abriu a porteira das atualizações e já estão disponíveis versões atualizadas dos principais softwares da companhia. Nesta quarta-feira (21), iOS, OS X, iTunes e watchOS ganharam novas versões estáveis.

Todos os sistemas ganharam alguns poucos recursos, sofreram alguns ajustes e tiveram erros corrigidos, como é normal neste tipo de atualização menor. Confira agora as principais novidades de cada um dos lançamentos feitos pela Apple hoje:

iOS 9.1

Principal software da companhia, o iOS 9.1 pode ser apontado como a principal atualização do dia. O sistema traz poucas novidades muito evidentes, sendo a mais notável de todas elas a inclusão de 150 novos emojis, incluindo aí um peru, a cabeça de um unicórnio, dedo do meio, burrito, taco e pacote de pipoca.

Além disso, o sistema agora tem suporte para Unicode 7 e 8 e o recurso Live Photos é capaz de detectar quando você abaixa ou levanta o iPhone. Com isso, o aplicativo não grava esses momentos automaticamente. Para atualizar, vá até Ajustes > Geral > Atualização de Software. Para mais informações, acesse o site da Apple.

OS X El Capitan 10.11.1

O grande destaque da atualização é o aprimoramento da estabilidade, da segurança e da compatibilidade do sistema operacional da Apple. A confiabilidade do instalador de atualizações do OS X está melhor, assim como o sistema teve corrigido um problema de compatibilidade com o Office 2016. Tal como o iOS 9.1, o OS X El Capitan 10.11.1 ganhou 150 novos emojis e está compatível com as versões 7 e 8 do Unicode. Para mais informações, acesse o site da Apple.

Faça o download do OS X El Capitan 10.11.1.

iTunes 12.3.1

Uma nova versão do iTunes também está disponível. A central multimídia da Apple chega à versão 12.3.1 e traz poucas novidades, apenas com incremento de estabilidade e desempenho. Além disso, como é de praxe, alguns erros foram corrigidos a fim de tornar a aplicação mais robusta e confiável. Para mais informações, acesse o site da Apple.

Faça o download do iTunes 12.3.1.

watchOS 2.0.1

O sistema operacional do Apple Watch, o smartwatch da Apple, também ganhou uma nova versão nesta quarta-feira. O watchOS 2.0.1 chega apenas um mês após o lançamento da versão 2.0 do sistema e conta com os 150 novos emojis já citados anteriormente, bem como com correções e acertos.

Os ajustes oferecem melhor aproveitamento da bateria, aprimora o sistema de atualização do SO, resolve uma questão de instabilidade do Live Photos quando acessado por meio do Apple Watch e evita que o Digital Touch seja enviado a partir de um endereço de e-mail em vez de um número de telefone. Para atualizar, vá até Ajustes > Geral > Atualização de Software. Para mais informações, acesse o site da Apple.