Publicidade

Futurecom destaca Internet das Coisas e traz Temer para abertura do evento

Por| 02 de Outubro de 2017 às 23h16

Link copiado!

Futurecom
Futurecom

O Futurecom, maior evento de Tecnologias da Informação e Comunicação da América Latina, terá a Internet das Coisas (IoT) como principal tema este ano. De 2 a 5 de outubro, o Transamerica Expo abrigará mais de 200 metros quadrados de demonstrações de Internet das Coisas em diversos setores: agricultura, carros, cidades, varejo, indústria e saúde.

A abertura do evento aconteceu na noite dessa segunda-feira, 2, e contou com a presença do presidente Michel Temer, o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro da ciência, tecnologia, inovação e comunicações, Gilberto Kassab.

Em breve discurso, Temer afirmou que quer um Brasil competitivo e plenamente integrado à economica digital. Para isso, segundo ele, é preciso garantir que os avanços tecnológicos cheguem a todos.

"Queremos um número cada vez maior de pessoas conectadas. Com o recente lançamento do Satélite Geoestacionário, demos passo fundamental para universalizar o acesso à internet de banda larga no Brasil", disse.

Continua após a publicidade

Já Kassab iniciou sua apresentação comentando um projeto da esfera de Comunicações. O político falou sobre o desligamento do sinal analógico de TV no país e informou que mais de 50 milhões de brasileiros já passaram pela transformação.

Sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas, o principal assunto do evento, o ministro apenas lembrou que o Governo Federal dá todo o apoio para a criação de políticas públicas voltadas ao IoT e reforçou que esta é a "bola da vez" e nos guiará ao longo dos próximos anos.

"Falando em 5G e Internet das Coisas o Brasil agora é protagonista. Cada vez mais o país se iguala em termos de tecnologia", comentou.

A apresentação do documento final do Plano Nacional de Internet das Coisas, anunciado pelo governo em dezembro do ano passado, está programado para acontecer na manhã desta terça-feira, 3. O documento reúne diretrizes para impulsionar a criação de novas tecnologias de IoT no País entre 2018 e 2022. 

Continua após a publicidade

O Canaltech trará todas as principais novidades do evento com matérias e entrevistas gravadas direto do nosso estande. Acompanhe no site e no canal do Youtube.