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Interbrand | Marcas globais mais valiosas de 2019

Por| 28 de Outubro de 2019 às 08h30

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Samantha Lee/Business Insider
Samantha Lee/Business Insider

A Interbrand - consultoria global de marcas - anunciou as marcas globais mais valiosas de 2019, no ranking intitulado Best Global Brands. A Uber estreia na 87ª posição e o LinkedIn em 98º lugar. As três marcas globais mais valiosas permaneceram as mesmas do ano passado: a Apple na primeira posição com um crescimento de 9%, Google com mais 8%, e Amazon com um incremento de 24%. Apple e Google mantiveram nas duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo.

O restante do top 10 inclui: Microsoft na 4ª posição, Coca-Cola na 5ª , Samsung na 6ª, Toyota na 7ª , Mercedes-Benz na 8ª, McDonald's na 9ª e, retornando ao top 10, Disney na 10ª. Segundo o Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019, o Facebook caiu cinco posições, da 9ª colocação em 2018 para 14ª neste ano. A empresa entrou pela primeira vez no ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas em 2012 na 69ª posição, com um crescimento constante nos cinco anos seguintes. No seu auge em 2017, o Facebook ficou em 8° lugar.

Além de tecnologia, a 20ª edição do ranking elaborado pela consultoria global de branding apresenta uma série de relatórios individuais que se aprofundam nos setores de viagens, varejo e luxo, mídia, automotivo e serviços financeiros. Dentre estes setores, luxo foi o que apresentou a maior valorização, com um crescimento de 11%. Das 100 marcas em destaque, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. A MasterCard foi a marca líder em crescimento, subindo 8 posições e ficando no 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca, seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, ocupando a 70º posição. A Dell retorna à 63ª posição, após seis anos de ausência.

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“Estamos vivendo uma era de enorme abundância de escolhas e, após 20 anos do lançamento do nosso primeiro ranking global, fica claro perceber que os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e muito mais exigentes por escolhas que façam sentido com seu estilo de vida. Mudanças incrementais não são mais suficientes para garantir longevidade e o ranking deixa evidente o quanto a necessidade de transformar seus consumidores em participantes ativos no dia a dia do seu negócio é crucial para conectar desejo com utilidade, o que no final das contas, gera valores extraordinários, aquilo que identificamos como Movimentos Icônicos”, afirma Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

Fonte: Interbrand