Intel vai levar processadores Xeon para notebooks

Por Redação | 10 de Agosto de 2015 às 11h17

A série de processadores Xeon da Intel foi criada inicialmente para servidores, mas ao longo do tempo também ganhou versões de alto desempenho para desktops. Geralmente, engenheiros e arquitetos optam por máquinas com processadores Xeon quando precisam de alto poder de processamento em seus desktops e a Intel percebeu que essa necessidade de desempenho se expandiu também para máquinas portáteis.

O mais recente relatório da IDC sobre o uso de estação de trabalho móvel mostrou que o trimestre encerrado em junho 2015 foi o sexto período consecutivo a apresentar um crescimento no uso desse tipo de dispositivo. Para atender essas necessidades, a empresa anunciou que está trazendo os processadores Xeon para notebooks pela primeira vez.

As máquinas equipadas com chips da nova família são destinadas a profissionais que precisam de estações de trabalho portáteis com alta capacidade. Os primeiros processadores do mercado destinados a esse fim pertencerão à família Intel Xeon E3-1500M.

Os processadores E3-1500M serão baseados na arquitetura Skylake, proporcionando aos notebooks o mesmo desempenho e precisão presentes nos desktops. As máquinas também vão oferecer recursos de segurança e gerenciamento de produtividade assistida por hardwares com a tecnologia vPro da Intel. As estações de trabalho móveis equipadas com processadores Xeon terão ainda três portas Thunderbolt.

Fonte: Intel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.