Intel Security tem novo diretor regional no Brasil

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 14h11

Nesta segunda-feira (7), a Intel Security anunciou a contratação de seu novo diretor regional de operação corporativa, Márcio Kanamaru. Após atuações na EMC e no grupo Ericsson, ele chega à companhia para fazer um trabalho bem próximo dos parceiros de negócios e clientes, em busca de trazer mais produtividade e competitividade, além de fortalecer a atuação da companhia por aqui.

A contratação vem em boa hora, já que a Intel Security também está dando os primeiros passos em uma nova estratégia empresarial, focada em uma das maiores ameaças digitais da atualidade: os roubos de dados. A atuação da companhia agora se concentra na nuvem e também no endpoint, como forma de impedir a realização de ataques direcionados e violações de confidencialidade que possam resultar no roubo de dados ou informações sigilosas pelos hackers.

É justamente nesse sentido que deve se concentrar a maior parte do trabalho de Kanamaru, que precisa ficar de olho na evolução dos processos, oferecendo aos clientes da Intel Security ferramentas que possam protegê-los sem entrar no caminho da produtividade. Manter esse balanço é essencial, e é esse outro dos grandes destaques da estratégia da empresa.

Antes, o executivo atuava como diretor de vendas para a América Latina da EMC. Kanamuru também passou pela Syniverse Technologies e pela Telcordia, que faz parte do grupo Ericsson, além de ter atuação em empresas de cloud computing e software como serviço não apenas no Brasil, mas também na Europa, América do Norte e Israel.

Fonte: TI Inside Online

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.