Intel se compromete a investir US$ 100 mi em empresas chefiadas por mulheres

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 16h45

A Intel anunciou que está comprometida a investir US$ 100 milhões em empresas que são chefiadas por mulheres em todo o mundo durante os próximos três anos. A companhia acredita que trabalhar com parceiros inclusivos em sua cadeia de fornecedores ajudará o mercado a empoderar minorias de maneira sem precedentes.

“Diversidade e inclusão são críticos para a constante evolução da cultura da Intel”, disse Barbara Whye, chefe de diversidade e inclusão e vice presidente de recursos humanos da companhia. Ela acredita que esses dois fatores “aceleram nossa habilidade de consistentemente inovar e direcionar nossos negócios à frente”.

O anúncio complementa o comprometimento que a Intel fez em 2015 para aumentar seus investimentos com fornecedores em até 1 bilhão de dólares por ano, até 2020, e a companhia está buscando a diversidade para completar essa missão. A Intel também está patrocinando diversos empreendedores ao redor do globo que trabalhem com projetos que atendam programas de educação especial, já trabalhando com empresas de 18 países.

Somente nesses dois últimos anos, a fabricante de processadores investiu mais em contratações e programas de gerenciamento dentro da empresa, também impulsionando iniciativas externas como parcerias com universidades e programas contra assédio virtual.

Fonte: Intel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.