Intel quer comprar participação na empresa de mapeamento HERE

Por Redação | 03 de Janeiro de 2017 às 16h45

A Intel está interessada em adquirir 15% de participação na empresa de mapeamento digital HERE. As informações sobre a possível negociação foram divulgadas por uma pessoa familiarizada com o assunto.

Documentos registrados pelas autoridades antitruste da Alemanha nesta terça-feira (03) também mostraram que a Intel está em busca de aprovação para a compra de uma participação na empresa, que é controlada pelas montadoras de veículos Daimler, BMW e Volkswagen.

As gigantes alemãs do setor automobilístico compraram o serviço de mapeamento da Nokia em 2015 por cerca de 2,5 bilhões de euros. O interesse maiores das fabricantes de carros no serviço de mapeamento é a sua importância para a criação de veículos autônomos.

Recentemente, a Intel também anunciou uma colaboração com empresas do segmento de carros autônomos para a criação da Automated Driving Group, divisão interna da companhia voltada ao setor. A ADG terá como parceiras as empresas Mobileye e Delphi, especializadas no desenvolvimento de aplicações para direção autônoma.

"Acreditamos que há uma incrível oportunidade para reinventar a experiência de dirigir e ela exigirá um ecossistema global para que esta visão se torne realidade. A nova organização dará o foco e apoio necessário para nossos investimentos e estratégia em negócios de direção autônoma", disse a empresa na ocasião.

A Reuters também destaca que duas empresas chinesas concordaram em comprar uma participação de 10% na empresa de mapeamento no mês passado. A Intel e a HERE se recusaram a comentar a veracidade do negócio.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.