Intel quase duplica contratação de mulheres e minorias em 2015

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2016 às 13h30
photo_camera Divulgação

Nesta semana, a Intel revelou seu Relatório Anual de Diversidade de 2015 com dados positivos sobre o desenvolvimento da empresa em aumentar a diversidade entre seus funcionários. A Intel também explicou em números como conseguiu alcançar o feito e disse possuir planos mais ambiciosos para o futuro, pretendendo ter "plena representação" em toda a sua força de trabalho em 2020.

De acordo com o relatório de diversidade e inclusão, a empresa conseguiu superar sua meta de 40% na contratação de mulheres e minorias, alcançando o número de 43,1%. Segundo o que a companhia revelou, ainda que sem números, a igualdade salarial entre homens e mulheres é total.

O aumento no número de contratações de minorias e mulheres foi quase 2 vezes maior do que em 2014. Pelo lado das minorias, o crescimento foi de 31%, enquanto que a contratação de mulheres subiu 43%.

Diversidade na Intel

Ainda que a empresa comemore os bons resultados, os dados ainda revelam que há muito o que fazer para melhorar a diversidade dentro da companhia. Um dos pontos preocupantes para a Intel neste sentido é o fato de menos de 25% de todos os trabalhadores da empresa serem mulheres e apenas 3,5% serem negros. 53% da força de trabalho na empresa é composta de brancos.

De acordo com a diretora de diversidade da Intel, Danielle Brown, "a diversidade e a inclusão são fundamentais para a evolução da Intel". A executiva acrescentou ainda que estes fatores são "forças motrizes para a nossa relevância continuada e nosso crescimento como uma empresa". Brian Krzanich, CEO da Intel, também enalteceu as conquistas da companhia na área e disse que deseja que suas filhas possam "entrar em um local de trabalho que seja um lugar melhor" do que o de hoje.

Fonte: Intel

Fonte: http://www.slashgear.com/intel-exceeded-its-workforce-diversity-goal-in-2015-04425644/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.