Intel investirá US$ 250 milhões em tecnologia para carros autônomos

Por Redação | 16 de Novembro de 2016 às 12h47

A Intel anunciou durante a conferência automotiva LA Auto Show's AutoMobility, em Los Angeles, EUA, que seu braço de investimentos Intel Capital vai investir US$ 250 milhões pelos próximos dois anos em tecnologia de direção autônoma. Segundo Brian Krzanich, diretor executivo da Intel Corporation, o objetivo da empresa é fazer com que a condução totalmente autônoma se torne uma realidade.

Os investimentos serão aplicados não somente para que carros trafeguem sozinhos, mas também para desenvolver tecnologias “que ultrapassem os limites da próxima geração de conectividade, comunicação e segurança”. A companhia espera inovar também as áreas de transporte utilizando a Internet das Coisas (IoT), promovendo mais eficiência ao reduzir custos de mobilidade e oferecer mais segurança com serviços autônomos conectados.

Durante sua apresentação à representantes da indústria automotiva e de tecnologia, Krzanich, comentou ainda como a indústria automotiva está no limite de uma grande transformação, exigindo altos níveis de computação, inteligência e conectividade. Com uma variedade de sensores, sonares, LIDAR e câmeras que estarão acoplados nos próximos carros autônomos, ele destacou a necessidade de a indústria se preparar para uma enxurrada de dados: aproximadamente 4.000 GB provenientes de um único carro todos os dias.

O anúncio faz parte do trabalho contínuo da Intel com fabricantes de automóveis e fornecedores de sistemas para ajudar a integrar tecnologias avançadas em carros.

Fonte: TechPowerUp

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.