Intel investe US$ 60 milhões em empresa chinesa de drones

Por Redação | 28 de Agosto de 2015 às 14h24
photo_camera Divulgação

A Intel é amplamente conhecida no mercado por seus processadores potentes que estão presentes na maioria dos PCs em todo mundo. No entanto, dado o fato que o mercado de computadores está enfrentando uma queda nas vendas, a empresa está procurando meios para diversificar-se. Sendo assim, a Intel está investindo mais de US$ 60 milhões em uma fabricante chinesa de drones com sede em Xangai, chamada de Yuneec International.

O investimento faz parte da estratégia da empresa para fortalecer seu posicionamento no mercado de veículos aéreos não tripulados para fins comerciais. Recentemente, a Intel também havia anunciado investimentos em outras fabricantes de drones, como a AirWare e a PrecisionHawk.

"Temos drones no nosso roadmap, pois eles estão realmente mudando o mundo e revolucionando a indústria", afirmou o CEO da Intel, Brian Krzanich. Ultimamente, diversas empresas têm anunciado investimentos no mercado de drones na expectativa que os veículos aéreos tragam algum benefício para as empresas e seus consumidores. O Google e a Amazon estão desenvolvendo drones para a entrega de produtos aos consumidores. A rival da Intel no mercado de dispositivos móveis, a Qualcomm, já afirmou que os processadores têm um grande potencial no uso de drones.

Curiosamente, as ambições da Intel para o mercado de drones é semelhante à da Qualcomm. Ambas as empresas atualmente competem no setor móvel, apesar da Qualcomm obter ampla vantagem em relação à sua concorrente. Com os investimentos realizados, as fabricantes de chips certamente estão interessadas em analisar como seus produtos podem de alguma forma aperfeiçoar a indústria de veículos aéreos não tripulados.

"Na Intel acreditamos em um mundo inteligente e conectado. E uma das melhores maneiras de trazer esse mundo inteligente e conectado a todos e em todos os lugares tem sido os drones", disse Krzanich. O aporte da Yuneec se encaixa perfeitamente na estratégia da Intel de investir em companhias que desenvolvem produtos com potencial para expandir o mercado de semicondutores.

A Intel e a Yuneec irão trabalhar no desenvolvimento de produtos. A fabricante asiática produz drones para consumidores e clientes industriais, bem como aeronaves tripuladas. A Intel se recusou a fornecer maiores detalhes sobre sua colaboração com a empresa chinesa.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/08/intel-invests-60m-drone-maker/?utm_source=mainrsshttp://convergecom.com.br/tiinside/26/08/2015/intel-investe-us-60-milhoes-em-fabricante-chinesa-de-drones/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.