Intel inicia a distribuição de sua sétima geração de processadores

Por Redação | 21.07.2016 às 07:19

Apresentada ao público durante a última Computex, a sétima geração de processadores Intel aparecerá em tablets e laptops a partir dos próximos meses. Isso porque a companhia já começou a fornecer os processadores Kaby Lake para o setor.

A informação foi divulgada pelo CEO da companhia, Brian Krzanich, durante a reunião realizada nesta quarta-feira (20) sobre o balanço financeiro do segundo trimestre da Intel. A geração Kaby Lake é a sucessora da série de processadores Skylake e seguirá as mesmas dimensões em tamanho físico, mas apresentando uma melhoria significativa na velocidade e capacidade de processamento.

Durante a Computex, a Asus chegou a anunciar a terceira versão de seu híbrido Transformer, que contará com a sétima geração de processadores Intel, mas, até o presente momento, nenhuma outra fabricante de computadores confirmou quais de seus futuros modelos contarão com o Kaby Lake em suas especificações. No entanto, a Intel afirma que pelo menos 400 dispositivos terão seus novos processadores em breve, incluindo o Surface PC da Microsoft e o MacBook da Apple.

Fonte: PC World