Intel estaria trabalhando em dispositivo de realidade aumentada

Por Redação | 03 de Março de 2016 às 09h45

De acordo com rumores recentes, a Intel estaria trabalhando em um headset de realidade aumentada, o que poderia colocar a empresa como concorrente direta do HoloLens, da Microsoft, e da startup Magic Leap. Ao que tudo indica, o dispositivo funcionaria com tecnologia de câmera 3D RealSense.

Ainda não está claro como a Intel planeja vender seu novo dispositivo de realidade aumentada. Os boatos indicam que a fabricante de chips poderia vender o headset para outras empresas, de maneira similar ao modelo de negócios de chips para fabricantes de PCs. Levando em consideração a parceria de longa data da Intel com a Microsoft, não seria surpreendente que as duas empresas estivessem trabalhando juntas no projeto.

A RealSense é a mais nova tecnologia com sensor de profundidade da Intel que pode monitorar pressão sanguínea e acompanhar gestos e movimentos das pessoas. A tecnologia está por trás do Windows Hello, software de reconhecimento facial da Microsoft.

Com o encolhimento do mercado de PCs, a norte-americana busca novas alternativas para gerar receitas além da venda de chips para computadores. Os wearables têm sido uma das áreas onde a empresa acredita que pode obter lucratividade e o desenvolvimento da realidade aumentada poderia ajudar a empresa no crescimento deste segmento.

A tecnologia de realidade aumentada permite que os usuários possam ver objetos virtuais no ambiente do mundo real e interagir normalmente com eles. Essa tecnologia é distinta da realidade virtual, onde o usuário é colocado completamente dentro de um ambiente virtual, sem relação alguma com o espaço físico ao seu redor. Empresas como Google, Facebook, Apple e Microsoft estão trabalhando no desenvolvimento de seus próprios produtos de realidade aumentada e realidade virtual, mostrando que a indústria acredita que as tecnologias possuem grande potencial.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.businessinsider.com/intel-is-building-an-augmented-reality-headset-2016-3?utm_source=feedly&utm_medium=referral