Intel deve começar a fornecer processadores à Apple em 2018

Por Redação | 26.08.2016 às 19:48

Após o anúncio de que a Intel iniciará a fabricação de chips ARM, uma série de expectativas tem sido apontada pelos analistas. De acordo com informações do jornal japonês Nikkei, para acirrar a concorrência com grandes fornecedoras globais, como a TSMC e a Samsung, a Intel estaria caminhando para uma negociação com ninguém menos que a Apple.

Segundo o artigo publicado, a TSMC tem contrato assegurado com a gigante de Cupertino para a produção dos chips “A10” e “A11”, mas com a entrada da Intel no segmento, é bastante possível que os dispositivos da Maçã contem com os chips da maior fabricante de processadores do mundo. Um dos argumentos que mais corroboram para o rumor é que a Intel já produz chips de 10 nanômetros, coisa que a TSMC ainda não conseguiu.

É claro que para conquistar seu espaço a Intel terá alguns desafios para a possível produção do “A12”, como tornar o preço de seus processadores mais competitivos. Mas ao que tudo indica a parceria é provável, principalmente porque um dos objetivos da Apple é investir em produções dentro dos Estados Unidos, o que seria facilitado com um contrato com a companhia de Brian Krzanich.

Fonte: MacMagazine