Publicidade

Intel cria divisão dedicada a carros autônomos

Por| 01 de Dezembro de 2016 às 09h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Intel

A Intel está focada em se posicionar também como um player importante no segmento de carros autônomos. A companhia anunciou esta semana uma colaboração com empresas do segmento para a criação da Automated Driving Group, divisão interna da companhia voltada à este setor.

A ADG terá como parceiras as empresas Mobileye e Delphi, especializadas no desenvolvimento de aplicações para direção autônoma, e terá nomes importantes da Intel em sua liderança, como o executivo Doug Davis, veterano de empresa que será o vice-presidente sênior e líder estratégico da divisão.

O plano do grupo é o de desenvolver sistemas autônomos que possam ser usados em carros e caminhões a preços acessíveis, baseando o processamento destas capacidades em chips do portfólio da Intel. Os primeiros exemplo já serão mostrados em janeiro, durante a CES.

A fabricante de chips já está trabalhando com nomes como BMW, Daimler, Hyundai, Toyota, Tesla e outras para o fornecimento de chips para o setor. Entretanto, o foco do novo grupo é otimizar estas capacidades para o hardware da marca, possibilitando esta integração em diferentes estágios do desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Segundo destacou a Intel em comunicado informando a criação da ADG, a Intel destacou que o segmento de direção autônoma representa um grande potencial de crescimento a longo prazo para a companhia. Recentemente a multinacional anunciou um investimento de US$ 250 milhões em empresas do segmento, através de seu fundo Intel Capital.

"Acreditamos que há uma incrível oportunidade para reinventar a experiência de dirigir e ela exigirá um ecossistema global para que esta visão se torne realidade. A nova organização dará o foco e apoio necessário para nossos investimentos e estratégia em negócios de direção autônoma", completou a empresa.

Fonte: Digital Trends