Intel apresenta headset que combina realidade virtual e realidade aumentada

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 10h17

Nesta terça-feira (16), durante o Intel Developer Forum, em São Francisco, a Intel apresentou o que deverá ser a próxima geração de headsets de realidade virtual. Batizado como Project Alloy, o dispositivo promete revolucionar o conceito, já que dispensa a conexão com smartphones ou PCs.

De acordo com Brian Krzanich, CEO da gigante da tecnologia, a ideia é que o projeto seja uma plataforma aberta para uma "realidade mista", que combina características tanto da realidade virtual quanto da realidade aumentada. Isso significa que, apesar do conceito se referir a um aparelho de realidade virtual, a novidade consegue incluir, ao mesmo tempo, elementos digitais no mundo físico.

Para que isso seja possível, a Intel está utilizando a tecnologia RealSense dupla, empregada atualmente na câmera de profundidade projetada pela própria companhia, junto com componentes específicos do próprio hardware. Dessa forma, o headset oferecerá seis graus de mobilidade, recurso projetado para detectar os movimentos do usuário, que terá liberdade para caminhar naturalmente pelo ambiente (real e virtual).

Segundo as informações anunciadas, o Alloy deverá chegar aos desenvolvedores no próximo ano. Apesar disso, ainda não há previsão para disponibilidade dos óculos no mercado.

Fonte: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.