Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel anuncia seu headset de realidade virtual, o Project Alloy

Por| 16 de Agosto de 2016 às 17h48

Link copiado!

Intel anuncia seu headset de realidade virtual, o Project Alloy
Intel anuncia seu headset de realidade virtual, o Project Alloy
Tudo sobre Intel

Nesta terça-feira (16), a Intel anunciou o lançamento de seu novo headset de realidade virtual. O chamado Project Alloy, anunciado durante o Intel Developers Forum 2016, é um headset que não precisa de conexão com computadores, diferente do Oculus Rift e do HTC Vive. Todos os sensores e hardware necessários já estão integrados no dispositivo, o que inclui CPU, GPU, baterias, memória, entre outros componentes.

O headset se assemelha ao Microsoft HoloLens, no qual a Intel está trabalhando em uma parceria pra criar um padrão de realidade mista (aumentada e virtual). O Alloy ainda conta com a presença de câmeras RealSense, desenvolvidas pela própria Intel, que são responsáveis pela verificação dos ambientes próximos. A empresa garante que isso torna o sistema completo e seguro.

A nova plataforma da Intel é equipada com o Windows Holographic, que permitirá que desenvolvedores utilizem o sistema para criarem suas próprias aplicações de realidade aumentada ou virtual. O design do Alloy é muito semelhante ao que vimos em outros headsets. Apesar de contar com a vantagem de ser um computador independente, a plataforma não consegue produzir gráficos de alta resolução para competir com o Oculus Rift e o HTC Vive.

Continua após a publicidade

O Project Alloy, que é open source, deverá competir diretamente com a plataforma de realidade virtual do Google, a Daydream. A Intel não pretende comercializar o Alloy, visto que se trata de uma versão de referência. A companhia deverá liberar os kits de desenvolvimento no segundo trimestre de 2017.

Fonte: BGR