Intel anuncia contratação de engenheiro da AMD

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 14h32
photo_camera Game Star
TUDO SOBRE

Intel

A AMD acaba de perder um importante engenheiro para uma de suas maiores concorrentes: a Intel. O anúncio, que foi feito na última quarta-feira (8), informa que Raja Koduri será o responsável pela liderança de uma nova equipe.

O profissional, que antes era executivo sênior na AMD, agora cumprirá o mesmo cargo na Intel focando em projetos de desenvolvimento de placas de alta qualidade para grandes segmentos da computação.

Segundo informações da Intel, o projeto se trata do novo Core and Visual Computing Group. "Neste cargo, Konduri vai expandir a posição de liderança da Intel em gráficos integrados para o mercado de computadores com soluções gráficas discretas de alta performance", diz a nota.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O engenheiro já acumula 25 anos de experiência no ramo das placas gráficas e, por isso, a sua saída já vem fazendo diferença para a AMD. As ações da companhia caíram em 5% no início desta manhã de quinta-feira (09), porém a Intel e a Nvidia também apresentaram queda em suas ações, sendo 2,4% e 1,7%, respectivamente.

Mas nem tudo é rivalidade. Há poucos dias as duas empresas, Intel e AMD, anunciaram uma parceria no desenvolvimento de chips para laptops. A união é a primeira desde a década de 1980.

Fonte: IDGNow, CNBC, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.