Intel adquire startup de computação cognitiva

Por Redação | 30 de Outubro de 2015 às 09h40
photo_camera Divulgação

Com a IBM apostando alto no campo emergente da computação cognitiva, a Intel também decidiu entrar na área ao anunciar a aquisição da startup Saffron. Os valores da transação não foram revelados.

A Saffron possui uma plataforma de computação cognitiva que funciona de maneira semelhante a tecnologia IBM Watson. Este software leva uma variedade de dados de maneira organizada e otimizada sobre um determinado tema ao cliente, analisando semelhanças e relações para aprender sobre o assunto. A plataforma imita a memória e o raciocínio humano para se aplicar aos problemas dos clientes e possui um processamento de linguagem próprio que aumenta devido à interação e ao trabalho conjunto com profissionais.

Segundo a Intel, a Saffron desenvolveu uma tecnologia que "ingere dados de fontes distintas e automaticamente conecta pontos para ajudar as empresas de todos os tipos a melhorar a tomada de decisão". A plataforma pode ser utilizada, por exemplo, para prever falhas de peças de aeronaves, descobrir fraudes em sistemas de seguros e várias outras possibilidades.

O interesse da Intel em adquirir a startup localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é se fortalecer para o futuro da computação, que caminha claramente para conectar de maneira inteligente desde pequenos dispositivos até carros, residências e indústrias. Com a Saffron, a fabricante de chips poderá construir computadores que ajudam as pessoas a utilizarem o vasto conteúdo de informação digital em suas vidas.

Fonte: Fortune

Fonte: http://fortune.com/2015/10/26/intel-buys-saffron/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!