Inscrições para o LatAm Edge Awards 2017 já estão abertas

Por Redação | 01 de Junho de 2017 às 15h24

A segunda edição do prêmio LatAm Edge Awards já está com as inscrições abertas para startups latino americanas interessadas em expandir operações para o Reino Unido, Europa e Ásia. Os candidatos devem reailzar o cadastro pelo site da premiação.

O vencedor receberá um prêmio de 90 mil libras (aproximadamente R$ 375 mil) composto por 2 posições no WEWORK em Moorgate, em Londres, e a premiação é voltada para empresas inovadoras que tenham mais de US$ 1 milhão de faturamento anual. Além disso, a startup vitoriosa receberá serviços de contabilidade, apoio jurídico, marketing, desenvolvimento de novos negócios, coaching e pesquisa de mercado — tudo gratuitamente pelo período de 1 ano.

Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA e uma das idealizadoras do prêmio, explica que “criamos o prêmio com base em nossa experiência de muitos anos atendendo startups, scale-ups e multinacionais que chegaram à América Latina. Quando uma empresa vai instalar uma nova operação, precisa de pelo menos um ano de experiência no local escolhido”. Segundo a executiva, em comparação com a expansão de negócios para o Reino Unido sem nenhum tipo de suporte, “a vantagem deste prêmio é que esta experiência custará muito menos e terá o suporte de especialistas locais que evitarão erros e altos investimentos”.

Na grande final, diversos mentores prepararão os 6 concorrentes para apresentar suas propostas a um júri composto por mais de 12 pessoas de diferentes áreas de especialização e gêneros. "Este ano montamos um júri composto por experts que também representem a diversidade. A ajuda para montar o time de jurados em Londres veio de parte da Tech London Advocates que reúne mais de 1.2 mil experts no mundo da inovação", comenta Sandra.

O prêmio conta com o apoio do Governo Britânico, Brazilian Chamber of Commerce in Great Britain, Tech London Advocates Latam, Start-Up Chile, WeWork, Blick Rothenberg, f6s, Sapovalova Coaching, Talent Capital, Trade Horizons e também das agências latino americanas de relações públicas da rede LatamPR: BMR do Chile , Communication Consulting da Guatemala, Innovarte da Colombia, Smartcom (Venezuela e Panamá) e Percepcion e Imagen do México.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.