Ingram Micro anuncia parceria de vendas com a Autodesk no Brasil

Por Redação | 17 de Março de 2017 às 16h05
photo_camera Divulgação

A Ingram Micro Brasil, subsidiária local de uma das maiores distribuidoras globais de serviços de tecnologia, anunciou esta semana uma parceria de vendas com a Autodesk, empresa de softwares de design 3D e 2D.

Pelo acordo, a Ingram Micro passa a distribuir a linha OPEN, composta pelo AutoCAD LT, software que ajuda compartilhar e documentar desenhos 2D; AutoCAD 360 Pro, aplicativo para criação de desenhos; MudBox, software avançado de modelagem 3D com pincel de alta resolução e SketchBook, aplicativo de pintura e desenho intuitivo e pelo Fusion 360, software para modelar objetos tridimensionais.

Muito utilizadas nos mercados de construção, edificação, entretenimento, manufatura e mídia, as soluções da Autodesk serão disponibilizadas na plataforma automatizada de serviços em nuvem Ingram Micro Cloud Marketplace, que permite aos revendedores da distribuidora em todo o país comprar, provisionar, gerenciar e faturar suas compras via online.

De acordo com José Furst, diretor de vendas para a área de cloud da Ingram Micro, a parceria entre a Ingram Micro e a Autodesk traz ao país uma parceria que já existe em outros países como Estados Unidos e México. A

"Aqui no Brasil, esperamos que as nossas revendas parceiras se beneficiem e complementem seus portfólios com os produtos da fabricante e, da mesma forma, as revendas que já conhecem os produtos Autodesk ampliem suas ofertas com as soluções existentes no Ingram Micro Cloud Marktplace”, diz Furst.

A Autodesk passa a contar também com a plataforma de e-commerce e com um portfólio de soluções financeiras - IM Linha Fácil -, que atende praticamente todas as demandas de uma revenda. Já as revendas terão treinamento e poderão contar com o nível de atendimento da Ingram Micro.

Para a Autodesk Brasil, o plano com a parceria é o de expandir a presença em mercados estratégicos dentro do território nacional, usando a rede de parceiros da Ingram Brasil.

“Estamos muito entusiasmados com a expansão dessa parceria aqui no Brasil. Ao juntarmos forças com uma empresa com a presença tão forte no mercado como a Ingram Micro, vamos oferecer aos clientes um portfólio completo de soluções”, afirma José Carlos Yazbek, Head de Canais da Autodesk Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.