Informações do Gmail vão atualizar Google Calendário automaticamente

Por Redação | 26 de Agosto de 2015 às 15h40

Os usuários dos aplicativos e serviços oficiais do Google poderão contar com um pouco mais de integração entre eles. A empresa anunciou que, a partir de agora, uma ligação automática entre o Gmail e sua plataforma de calendários vai permitir que compromissos sejam colocados automaticamente na lista, com direito a horários, informações e alertas.

A ideia é que informações como reservas em hotéis, passagens aéreas, horários de cinema, shows, reuniões ou jantares apareçam de forma direta no serviço, sem que o usuário precise fazer nada. Algoritmos já ativos farão a varredura das mensagens e executarão as alterações de forma automática, com os compromissos aparecendo tanto no computador quanto no celular do usuário.

Segundo o Google, a nova funcionalidade está ativada por padrão, mas pode ser desligada por meio das configurações do Gmail. Além disso, o sistema ainda está em fase de aplicação, portanto, pode não estar disponível para a maioria dos usuários ou em todos os idiomas, uma implementação que a empresa promete realizar em breve.

É um sistema parecido com o que existe hoje, por exemplo, com o Google Now, que já é capaz de reconhecer informações de calendários e emails, transformando-os em respostas por voz. Caso você pergunte a ele a que horas é seu voo, é bem provável que ele te responda com tais informações, tornando a experiência mais intuitiva.

Fonte: Google Apps for Work