Índia leva 20 satélites de uma só vez ao espaço; confira imagens

Por Redação | 24 de Junho de 2016 às 22h25

Apesar de muitos não saberem, a Índia tem sido um dos grandes destaques da tecnologia espacial nos últimos anos. Após o lançamento bem sucedido do veículo orbital para Marte e de um ônibus espacial, o último feito dos indianos foi o envio de vinte satélites de uma única vez na última quarta-feira (22) com o Polar Satellite Launch Vehicle.

O melhor de tudo é que a agência espacial ISRO liberou ao público uma série de fotos do lançamento, bem como uma lista com todos os satélites enviados, sendo a maioria de suas funções o monitoramento e a captura de imagens da Terra.

A partir de 1999, a Índia passou a aceitar satélites de outros países, e desde então realizou 113 lançamentos, sendo que 74 deles foram de satélites internacionais. Já dos vinte enviados nesta semana, quinze pertencem a empresas dos Estados Unidos e do Canadá. Companhias espaciais da Indonésia e da Alemanha também marcaram presença na viagem, enviando um satélite cada.

Mas o que a Índia ganha fazendo isso? Com o lançamento de satélites internacionais, os indianos conseguem obter recursos para a fabricação de novos foguetes e para a realização de seus próprios lançamentos, fazendo com que o país se torne um dos destaques na corrida espacial.

Confira as imagens.

Lançamento ISRO
Lançamento ISRO
Lançamento ISRO
Lançamento ISRO
Lançamento ISRO

Fonte: Gizmodo