Incipio compra a fabricante de fones de ouvido Skullcandy por US$ 177 milhões

Por Redação | 24 de Junho de 2016 às 23h07

Através de um comunicado de imprensa, uma das principais companhias de produção de acessórios, a Incipio, acaba de anunciar que adquiriu a Skullcandy, a grande fabricante de headsets e fones de ouvido, por 177 milhões de dólares, ou US$ 5,75 por ação.

Segundo o fundador e CEO da Incipio, Andy Fahtollahi, o acordo representa uma excelente fusão de culturas e produtos que irá resultar em valor para os clientes de ambas as companhias. A ideia dos executivos envolvidos na negociação é otimizar a combinação da liderança e das capacidades operacionais das empresas, buscando oferecer ao mercado produtos avançados e inovadores.

Hoby Querida, CEO da Skullcandy, também demonstrou entusiasmo com o contrato. De acordo com ele, unir forças com o Grupo Incipio é o melhor para a companhia e para seus acionistas: "A combinação de nossas empresas nos permite servir melhor os nossos consumidores e varejistas com produtos focados na melhor qualidade em várias categorias. Nós compartilhamos uma cultura em comum, visão e compromisso de impulsionar a inovação, e esta fusão vai permitir que as nossas equipes amplifiquem seus esforços daqui para frente."

Apesar da novidade, esta é apenas a mais recente de uma série de compras efetuadas pela Incipio. Em setembro do ano passado, a empresa com sede na Califórnia comprou a Incase, fabricante de bolsas e cases para smartphones e PCs, enquanto apenas alguns meses antes tinha adquirido a maioria das ações da ClamCase, uma fabricante líder de cases para iPads. Com todas estas negociações, parece que o grupo está realmente determinado a dominar o mercado de acessórios.

Fonte: WinBeta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.