Imóvel onde funciona a sede da Zynga está à venda em São Francisco

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2016 às 18h32

Desenvolvedora de jogos para o Facebook como os sucessos Farmville e CityVille, a Zynga está vendendo o imóvel onde funciona seu quartel-general, loclizado na “Bay Area” de São Francisco, no estado da Califórnia (Estados Unidos). Com uma grande redução na equipe de colaboradores (acompanhada de uma redução no lucro geral da empresa), a venda se tornou necessária. Até poucos anos atrás a companhia contava com 3.500 funcionários em seu staff, número que caiu para cerca de 2.300 até então. Sendo assim, a empresa não precisaria mais de um local tão grande para abrigar suas intalações.

Zynga sede

O local, que antes era a sede da Sega, foi adquirido por 228 milhões de dólares e a empresa deve lucrar bastante com essa venda, dado o recente “boom” no mercado imobiliário da região. O valor da compra representava cerca de 340 dólares por metro quadrado, e o preço que a Zynga pretende vender o imóvel agora seria equivalente a 800 dólares por metro quadrado. Portanto, um ótimo negócio para a companhia.

Porém, mesmo com o local à venda, a Zynga não pretende fazer as malas tão cedo: a companhia disse que está em seus planos alugar temporariamente o imóvel do novo proprietário, então o desenvolvimento de seus produtos continuará acontecendo no mesmo local.

Fundada em 2007, a Zynga cresceu rapidamente graças ao sucesso de seus jogos para redes sociais, em especial os games para o Facebook, que representam cerca de 90% de seu faturamento. No entanto, a companhia vem acompanhando uma queda no seu faturamento com uma diminuição do interesse dos usuários por esse tipo de entretenimento na rede social, ao menos na versão web do serviço.

Fonte: SFist

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.