Imagens vazadas mostram visual do Galaxy A5 (2017)

Por Sérgio Oliveira | 27.10.2016 às 07:51

Já faz algum tempo que circulam na web boatos de que a Samsung já está preparando o lançamento dos modelos 2017 da linha de intermediários Galaxy A. E nesta quarta-feira (26) tais rumores ganharam força depois que o perfil @OnLeaks, famoso por seus vazamentos certeiros, divulgou supostas imagens do próximo Galaxy A5.

Analisando-as, é possível perceber que o design é fortemente inspirado no Galaxy S7, com bordas arredondas na parte de trás do aparelho. Além disso, o @OnLeaks alega que o smartphone tela de 5,2 polegadas e dimensões de aproximadamente 145 x 71 x 7,8 mm. São características que o assemelham muito ao modelo 2016 do aparelho, e a única diferença é que este novo é meio milímetro mais grosso.

Se as renderizações forem reais, elas revelam que o visual do Galaxy A5 2017 é totalmente inspirado no Galaxy S7, com bordas traseiras levemente curvadas

Se as renderizações forem reais, elas revelam que o visual do Galaxy A5 2017 é totalmente inspirado no Galaxy S7, com bordas traseiras levemente curvadas (Reprodução: Android Authority)

A espessura maior do aparelho pode estar relacionada à adição de uma bateria maior, com capacidade para 3.000 mAh. Além disso, especula-se que o Galaxy A 2017 virá com um processador Exynos 7880 (com quatro núcleos operando a 1,87 GHz e outros quatro a 1,3 GHz), 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno expansíveis via cartão microSD. Há quem também aposte que o aparelho virá com o Android 7.0 Nougat instalado de fábrica.

Outra característica especulada, e que pode ser vista nas renderizações, é que, curiosamente, os alto-falantes foram removidos da parte inferior do aparelho e instalados em sua lateral. Se for isso mesmo, este será o primeiro smartphone a trazer um alto-falante nesse local.

Curiosamente, parece que a Samsung moveu o local do alto-falante do smartphone para sua lateral

Curiosamente, parece que a Samsung moveu o local do alto-falante do smartphone para sua lateral (Reprodução: Android Authority)

Vale lembrar que, apesar das imagens e das especificações técnicas, tudo não passa de rumor. A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre os modelos 2017 da linha Galaxy A e deve seguir em silência por mais algum tempo.

Via Android Authority