Imagens vazadas confirmam leitor de íris no novo Galaxy Note7

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 09h40

As expectativas em torno do anúncio do novo Galaxy Note7 são imensas. A Samsung deve revelar seu novo smartphone somente no próximo dia 2 de agosto, mas ninguém tem paciência de esperar mais duas semanas e, por isso, os rumores correm soltos pela internet. Um dos aspectos mais comentados sobre o aparelho é a possível presença de um leitor de íris, algo que já vem sendo especulado há tempos e que parece ter sido confirmado graças a um novo vazamento.

O site Phone Arena trouxe algumas imagens inéditas do novo aparelho que mostram um pouco do tão comentado recurso. Mesmo com a baixa resolução das fotos, é possível ver dois ícones na tela de bloqueio para que você posicione seus olhos. A ideia é usar a câmera frontal para capturar o rosto do usuário e, a partir disso, fazer uma leitura de sua íris. Com esse modo, o Galaxy Note7 ganha um novo método de desbloqueio e faz com que o aparelho ganhe esse ar ainda mais futurista.

Além disso, outra imagem traz um pequeno guia de como usar o novo leitor. Ele recomenda que o usuário posicione o smartphone a uma distância de 25 a 30 centímetros à frente de seu rosto para que a câmera consiga capturar as imagens e fazer a leitura com qualidade. Como pode ser visto, trata-se de algo bastante simples e próximo daquilo que sempre vimos na ficção-científica e filmes futuristas relacionados a esse tipo de tecnologia. Pois é, o futuro chegou.

Galaxy note7

Foto vazada mostra como leitor de íris vai funcionar no Galaxy Note7

Porém, você não será obrigado a usar o novo leitor para desbloquear seu Galaxy Note7. Como a primeira imagem já mostra, será possível optar pelo bom e velho desenho de padrões. Além disso, de acordo com o blogueiro russo Eldar Murtazin, o novo smartphone da Samsung traz também um leitor de impressões digitais localizado no botão Home que também pode ser usado para dar acesso ao conteúdo do aparelho.

Como o Phone Arena aponta, esse é apenas o começo dos rumores e vazamentos. Com o anúncio do dispositivo se aproximando, mais e mais detalhes começarão a aparecer na internet para animar os fãs da marca e atrair ainda mais a atenção do público para o aparelho. Como de costume, a Samsung segue bastante quieta sobre o tema e não se pronunciou sobre a liberação antecipada de suas novidades. Levando em conta o burburinho causado por tudo isso, dificilmente ela vai aparecer para reclamar.

Galaxy note7

Galaxy Note7 traz um pequeno tutorial sobre como usar o novo leitor de íris

Via: Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.