Publicidade

Imagens revelam nova geração de tablets Samsung Galaxy A

Por| 16 de Fevereiro de 2016 às 11h24

Link copiado!

Imagens revelam nova geração de tablets Samsung Galaxy A
Imagens revelam nova geração de tablets Samsung Galaxy A
Galaxy Tab A 8.0 Wi-Fi

Enquanto todos os olhos se voltam e aguardam ansiosamente pelo anúncio do Galaxy S7, um novo vazamento mostrou o que a Samsung tem preparado para outro segmento, o dos tablets. Surgiram nesta semana as primeiras imagens do Galaxy A 7.0, a nova geração dos tablets de médio porte da marca sul-coreana focados no mercado corporativo e em ferramentas de produtividade.

Apesar de permitirem uma primeira olhada sobre o produto, as fotos revelam que, pela primeira vez, a linha de tablets terá uma variante com tela de sete polegadas, além das tradicionais 8 e 9,7. O design, por outro lado, segue a lógica dos modelos anteriores e chama a atenção, entretanto, pela ausência de uma caneta stylus, que, assim como na linha Note, estava presente no Galaxy A como um dos principais suportes para uma utilização mais precisa.

É importante lembrar, entretanto, que no ano passado a Samsung já havia lançado duas versões diferentes dessa família de tablets, uma com caneta e outra sem. Não há nada que indique, pelas imagens, que essa também não será a abordagem desta vez, já que a marca é bastante adepta do acessório. Outra alternativa seria vender o item separadamente, algo que também já foi feito antes. Devido ao tamanho menor da tela em relação aos outros equipamentos da linha, um suporte com a stylus poderia ser muito bem-vindo.

Continua após a publicidade

Mais informações se originam a partir de outros rumores. De acordo com dados ainda não confirmados, o Samsung Galaxy A deve funcionar com um processador quad-core Exynos 3475 de 1,3 GHz, ao lado de 1,5 GB de memória RAM. São configurações médias, sim, mas que também colocam o aparelho em posição de superioridade em relação aos antecessores. A resolução da tela seria de 1280 x 800 pixels.

Por enquanto, entretanto, nada de confirmações oficiais. A Samsung ainda não falou sobre o assunto, mas deve estar presente com força na Mobile World Congress, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha. É por lá, por exemplo, que a fabricante deve anunciar o Galaxy S7, que deve roubar todas as atenções. Entretanto, os rumores apontam para o lançamento dos tablets em março ou abril, em versões Wi-Fi e LTE, o que deixa pouco tempo para que a empresa faça o anúncio oficial. Sendo assim, ele não deve estar longe.

Fonte: Slash Gear