Imagens do suposto novo smartphone da Nokia vazam na web

Por Redação | 07 de Novembro de 2016 às 12h46

Já faz um bom tempo que circulam rumores de que a Nokia está ensaiando um retorno ao mercado de smartphones. E esses boatos ganharam ainda mais força no mês passado, quando a Microsoft garantiu que a marca finlandesa lançaria quatro aparelhos até o fim de 2017.

O burburinho aumentou ainda mais nesta segunda-feira (07), quando um usuário da rede social chinesa Weibo publicou imagens da carcaça de um suposto smartphone da Nokia. Nelas, é possível ver um corpo metálico com a famosa marca impressa na parte de trás do gadget.

Imagens da carcaça do suposto novo smartphone da Nokia parecem ter sido tiradas a partir da linha de manufatura do componente. Infelizmente, ainda não dá para definir com exatidão qual aparelho é este

Imagens da carcaça do suposto novo smartphone da Nokia parecem ter sido tiradas a partir da linha de manufatura do componente. Infelizmente, ainda não dá para definir com exatidão qual aparelho é este (Reprodução / GSM Arena)

Ninguém sabe ao certo a qual modelo pertence a carcaça. Mesmo assim, de cara, é possível descartar que ela não é o D1C, um tablet de 13,8 polegadas que já foi avistado em testes de desempenho no passado.

Entretanto, o pessoal do GSM Arena percebeu que o modelo exibido nas imagens se assemelha bastante com as renderizações que vazaram há algum tempo. Em ambos os casos, o aparelho apresenta dois buracos na traseira para a acomodação de duas câmeras, espaço para duas bandejas de cartões na esquerda, três botões à direita e um conector USB Tipo-C e uma entrada de 3,5 mm na parte inferior.

Renderizações do suposto smartphone casam com as imagens da carcaça vazadas nesta segunda-feira, dia 7

Renderização do suposto smartphone casam com as imagens da carcaça vazadas nesta segunda-feira, dia 7 (Reprodução: GSM Arena)

Fora isso, nenhum outro vazamento dá conta das especificações dos supostos smartphones da Nokia. E isso é bastante estranho, principalmente devido a proximidade do Mobile World Congress, que acontece em fevereiro em Barcelona. A empresa finlandesa já confirmou sua presença no evento, dando indícios de que pode apresentar algum aparelho por lá. Vamos esperar para ver.

Via GSM Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.