Imagens do suposto novo smartphone da Nokia vazam na web

Por Redação | 07 de Novembro de 2016 às 12h46

Já faz um bom tempo que circulam rumores de que a Nokia está ensaiando um retorno ao mercado de smartphones. E esses boatos ganharam ainda mais força no mês passado, quando a Microsoft garantiu que a marca finlandesa lançaria quatro aparelhos até o fim de 2017.

O burburinho aumentou ainda mais nesta segunda-feira (07), quando um usuário da rede social chinesa Weibo publicou imagens da carcaça de um suposto smartphone da Nokia. Nelas, é possível ver um corpo metálico com a famosa marca impressa na parte de trás do gadget.

Imagens da carcaça do suposto novo smartphone da Nokia parecem ter sido tiradas a partir da linha de manufatura do componente. Infelizmente, ainda não dá para definir com exatidão qual aparelho é este

Imagens da carcaça do suposto novo smartphone da Nokia parecem ter sido tiradas a partir da linha de manufatura do componente. Infelizmente, ainda não dá para definir com exatidão qual aparelho é este (Reprodução / GSM Arena)

Ninguém sabe ao certo a qual modelo pertence a carcaça. Mesmo assim, de cara, é possível descartar que ela não é o D1C, um tablet de 13,8 polegadas que já foi avistado em testes de desempenho no passado.

Entretanto, o pessoal do GSM Arena percebeu que o modelo exibido nas imagens se assemelha bastante com as renderizações que vazaram há algum tempo. Em ambos os casos, o aparelho apresenta dois buracos na traseira para a acomodação de duas câmeras, espaço para duas bandejas de cartões na esquerda, três botões à direita e um conector USB Tipo-C e uma entrada de 3,5 mm na parte inferior.

Renderizações do suposto smartphone casam com as imagens da carcaça vazadas nesta segunda-feira, dia 7

Renderização do suposto smartphone casam com as imagens da carcaça vazadas nesta segunda-feira, dia 7 (Reprodução: GSM Arena)

Fora isso, nenhum outro vazamento dá conta das especificações dos supostos smartphones da Nokia. E isso é bastante estranho, principalmente devido a proximidade do Mobile World Congress, que acontece em fevereiro em Barcelona. A empresa finlandesa já confirmou sua presença no evento, dando indícios de que pode apresentar algum aparelho por lá. Vamos esperar para ver.

Via GSM Arena

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.