Imagem vazada mostra possível frente do Galaxy S8 e S8 Edge

Por Redação | 20 de Janeiro de 2017 às 08h37

Previsto para ser anunciado provavelmente em março, o Samsung Galaxy S8 começa a ter suas primeiras informações confirmadas pela Samsung, assim como rumores mais consistentes sobre como o aparelho vai ser começam a aparecer. Esta semana, a confirmação do nome do aparelho foi divulgada pela Samsung, e uma imagem vazada por fontes mostra como provavelmente será a parte frontal do smartphone.

Primeiro, vamos falar do que foi confirmado pela fabricante sul-coreana. Conforme registro no escritório de patentes de marcas registradas nos Estados Unidos, o próximo top de linha da família Galaxy S realmente se chamará Galaxy S8, assim como sua versão sem bordas laterais será S8 Edge. Nada de muito novo por aqui, mas pelo menos a Samsung dissipou os rumores de que o aparelho poderia vir com um nome diferente em sua nova iteração.

A outra informação vem de uma imagem referente às possíveis frentes da nova linha. Até o momento, informações vazadas apenas se referiam às dimensões do aparelho, já que diversos fabricantes de cases e capas para o futuro smartphone já estariam se preparando para ter produtos no dia do lançamento.

Conforme mostram as imagens, porém, parece que as mudanças estéticas serão significativas. As bordas superiores e inferiores de smartphone são bem menores, dando margem à uma maior proporção de tela em relação à area frontal do dispositivo. Além disso, tanto o Galaxy S8 quanto o S8 Edge terão displays levemente curvados em sua frente.


Imagens revelam possíveis frentes do Samsung Galaxy S8 e S8 Edge (Foto: reprodução/DforDesign)

As novas informações se somam a outros rumores como o de que o dispositivo poderá ser oficialmente anunciado em 29 de março, pulando a tradição da Samsung apresentá-lo durante o MWC, que ocorre em Barcelona em fevereiro. Outras informações apontam que ele virá em duas variantes de tamanhos diferentes: 5,7 polegadas e 6,2 polegadas. Relatos anteriores ainda dão conta que o Galaxy S8 chegará aos Estados Unidos equipado com um Snapdragon 835, enquanto o restante do mundo receberá uma versão com o novíssimo Exynos 8895, fabricado em 10 nm.

Além disso, há a previsão de que o topo de linha trará pelo menos 6 GB de RAM e contará com um leitor de impressões digitais ultrassônico. A Samsung também estaria considerando lançar o smartphone com a opção de 256 GB de armazenamento interno, além dos tradicionais 64 GB e 128 GB.

Fonte: Forbes