Imagem vazada do novo MacBook air? Segundo a Apple, isso não procede

Por Redação | 22 de Dezembro de 2015 às 14h47

A Apple confirmou que o notebook que aparece atrás do conselheiro geral da empresa, Bruce Sewell, em um programa especial da CBS News sobre a companhia é o MacBook de 12 polegadas, lançado em abril. A notícia surge para desmentir alguns usuários do Reddit e outras redes sociais que especularam sobre a possibilidade do dispositivo ser um novo MacBook Air ultrafino.

Para início de conversa, as chances da Apple deixar um MacBook ainda inédito visível em um programa de TV transmitido em rede nacional nos Estados Unidos são realmente muito baixas, principalmente em uma sala cheia de altos executivos da companhia. Também é preciso destacar que em outro momento do documentário, a Apple cobriu as mesas do seu estúdio de design para que as câmeras não pudessem filmar seus projetos.

60 minutes Apple MacBook

Imagem: Reprodução / CBS News

No entanto, um falso vídeo anunciando o "iPhone 7" que começou a circular pelas redes sociais chinesas ajudaram a colocar ainda mais lenha na fogueira de quem acreditava no vazamento do MacBook na TV. A fonte exata do vídeo ainda é desconhecida, mas ele retrata um falso funcionário da Foxconn manuseando um suposto protótipo da próxima geração de iPhones.

O vídeo mostra um dispositivo metálico com o logo da Maçã, mas é visivelmente mais grosso do que o iPhone 6s e inclui marcações regulatórias bem suspeitas para um protótipo. O gadget em questão parece mais um HTC One M9, com molduras finas ao longo da parte superior e inferior da tela. Além de todas essas evidências, também é muito improvável que a Apple tenha fornecido um protótipo completo do próximo iPhone à fabricante chinesa sete meses antes do seu possível lançamento.

Via Tech Insider e Mac Rumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.