Imagem vazada confirma: Xiaomi Mi 6 terá Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 256 GB

Por Redação | 19 de Março de 2017 às 09h27

A Xiaomi já confirmou que conduzirá um evento no próximo dia 11 de abril e, embora ela não confirme o que exatamente será mostrado na ocasião, muito provavelmente veremos o Mi 6 e o Mi 6 Plus sendo apresentados pela primeira vez. Alvo de inúmeros rumores, os próximos topo de linha da fabricante chinesa foram alvo de um novo vazamento neste domingo (19) que "confirma" boa parte de suas especificações técnicas.

Imagens obtidas pelo pessoal do Slashleaks revelam não só a ficha técnica do Xiaomi Mi 6, mas também seu design com bordas quadradas ao invés de arredondadas e cantos ligeiramente curvos para proporcionar uma melhor pegada, duas características que aproximam o flagship do Mi Mix e do Mi Note 2. O registro também mostra que, sim, o Mi 6 contará com um sistema duplo de câmeras na parte traseira acompanhado de flash dual-LED.

Suposta imagem do Xiaomi Mi 6 confirma que aparelho terá um sistema duplo de câmeras e bordas quadradas
Suposta imagem do Xiaomi Mi 6 confirma que aparelho terá um sistema duplo de câmeras e bordas quadradas (Reprodução: Slashleaks)

A segunda fotografia obtida pelo site especializado em vazamentos mostra exatamente a tela "Sobre o telefone" do Mi 6 e suas especificações. Caso tenha algum fundo de verdade nisso tudo, então o aparelho da Xiaomi virá equipado com SoC Qualcomm Snapdragon 835 de 2,7 GHz, 6 GB de memória RAM e 256 GB de RAM.

É importante lembrar que muito provavelmente essas configurações se referem à variante mais parruda do aparelho, já que ele também deve chegar em pelo menos mais duas versões para cada modelo. O Mi 6 normal, por exemplo, deve contar com uma versão mais modesta com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e outra intermediária com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Fora essas diferenças, o aparelho contará com tela de 5,15 polegadas, bateria com 3.200 mAh de capacidade e sensor Sony IMX400.

Fotografia da tela
Fotografia da tela "Sobre o telefone" confirma algumas especificações do suposto flaghship da chinesa e que ele está pronto para competir com Galaxy S8 e LG G6 (Reprodução: Slashleaks)

O Mi 6 Plus, por sua vez, também deve contar com outras duas variantes: uma básica, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; e outra intermediária, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Fora isso, o aparelho tem o diferencial de contar com um display AMOLED de 5,7 polegadas, sensor Sony IMX362 e corpo construído em vidro e cerâmica.

São especificações que ainda devem ser encaradas como especulação, mas que se forem verdade colocarão o Mi 6 em pé de igualdade com o Galaxy S8 e o LG G6 para competir no ecossistema Android. A expectativa é que os aparelhos sejam vendidos por a partir de US$ 289 na China, chegando a custar no máximo US$ 360.

A verdade será conhecida no próximo dia 11 de abril. Fiquem a postos!

Fonte: Xiaomi Today

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.