Imagem vaza e revela toda a linha de smartphones Motorola deste ano

Por Redação | 15 de Maio de 2017 às 11h27

Que a Motorola lançará todo um leque de novos smartphones neste ano, disso ninguém tem dúvidas. É algo natural e que acontece ano após ano. Mesmo assim, sempre ocorre uma verdadeira corrida para ver quem consegue vazar primeiro algum detalhe ou informação sobre os aparelhos. E eis que nesta segunda-feira (15) Evan Blass, famoso por seus vazamentos no Twitter, divulgou uma imagem que supostamente revela toda a linha 2017 de smartphones Motorola.

Caso seja verídica, a imagem mostra que a empresa está planejando lançar nada mais nada menos que nove novos smartphones, incluindo aí aparelhos nas linhas Moto Z, X, G, E e C. Cada uma delas contará com dois aparelhos, com exceção da Moto X, que terá apenas um novo gadget.

Além disso, o vazamento sugere os nomes dos aparelhos, que não fogem à nomenclatura padrão adotada pela fabricante. A surpresa, entretanto, fica por conta dos novos Moto G, que serão batizados como Moto GS e Moto GS+. A gente só não sabe se esse nome é definitivo ou não.

Outro aspecto que chama atenção é que a imagem revela algumas características de cada aparelho. Por exemplo, o Moto Z Play 2017 aparentemente virá com display Full HD de 5,5 polegadas, enquanto o Moto Z Force contará com um tipo especial de display, talvez mais resistente, chamado "Shattershield" e suporte a redes LTE de até 1Gb.

O Moto X4 também aparece na fotografia e suas especificações incluem tela Full HD de 5,2 polegadas, 3D Glass e "SmartCam" -- embora ninguém ainda saiba o que exatamente isso significa. O Moto GS, por sua vez, terá corpo construído todo em metal e sua variante maior, a GS+, virá com um sistema duplo de câmeras.

Partindo para a camada de aparelhos mais básicos, o novo Moto E 2017 supostamente contará com display de 5 polegadas e bordas curvas. Já o Moto E Plus virá com uma tela um pouquinho maior, com 5,5 polegadas e resolução HD, e uma bateria bem parruda, com 5.000 mAh de capacidade.

Finalmente, o Moto C, opção mais básica de todas, virá com tela FWVGA de 5 polegadas, enquanto a variante Plus terá 5 polegadas, resolução HD e bateria de 4.000 mAh.

Apesar de Evan Blass afirmar que a imagem foi fornecida por uma fonte confiável, é sempre bom ficar com um pé atrás e tratar tudo isso como algo não-oficial. Afinal de contas, nem a Motorola nem a Lenovo comentaram o vazamento ou disponibilizaram alguma previsão de anúncio ou lançamentos dos aparelhos. Vamos ficar de olho.

Fonte: Evan Blass (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.