Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K deve chegar às lojas em outubro

Por| 04 de Setembro de 2015 às 11h14

Link copiado!

iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K deve chegar às lojas em outubro
iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K deve chegar às lojas em outubro

Desde o início do ano estamos acompanhando rumores sobre novos iMacs com resolução 4K e os boatos que apontam para a chegada do modelo de 21,5 polegadas até o fim deste ano estão cada vez mais intensos. Dessa vez, fontes disseram ao site 9to5Mac que a Apple deverá lançar a máquina no final de outubro deste ano e que ele chegará junto com o novo sistema, o OS X El Capitan.

Enquanto os modelos de 27 polegadas apresentarão a incrível resolução de 5K, os iMacs de 21,5 contarão com tela 4K (4090 x 2304 pixels de resolução). No início de agosto, o site francês Consomac analisou trechos do código fonte da versão beta do novo sistema e encontrou metadados que apontavam para essas configurações.

iMac de 21,5 polegadas ao lado do "irmão mais velho", com 27 polegadas (Reprodução: Divulgação)

Continua após a publicidade

Já outro rumor, publicado no Apple Insider, diz que o novo iMac deverá trazer melhorias no processamento gráfico e utilizar LED Phosphor, também conhecido como KSF, que oferece uma melhor saturação de cores.

O novo iMac de 21,5 polegadas provavelmente chegará ao mercado por um preço significantemente maior do que os modelos atuais, cuja tela apresenta apenas 1920 x 1080 pixels de resolução. Com tanta diferença, é provável que a Apple continue comercializando a versão sem a tecnologia Retina e com menor resolução até que os preços dos dois modelos atinjam uma média equiparável, compensando descontinuar a venda do modelo anterior.

Fonte: 9to5Mac, Apple Insider