iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K deve chegar às lojas em outubro

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 11h14

Desde o início do ano estamos acompanhando rumores sobre novos iMacs com resolução 4K e os boatos que apontam para a chegada do modelo de 21,5 polegadas até o fim deste ano estão cada vez mais intensos. Dessa vez, fontes disseram ao site 9to5Mac que a Apple deverá lançar a máquina no final de outubro deste ano e que ele chegará junto com o novo sistema, o OS X El Capitan.

Enquanto os modelos de 27 polegadas apresentarão a incrível resolução de 5K, os iMacs de 21,5 contarão com tela 4K (4090 x 2304 pixels de resolução). No início de agosto, o site francês Consomac analisou trechos do código fonte da versão beta do novo sistema e encontrou metadados que apontavam para essas configurações.

iMac 21,5 e 27 polegadas

iMac de 21,5 polegadas ao lado do "irmão mais velho", com 27 polegadas (Reprodução: Divulgação)

Já outro rumor, publicado no Apple Insider, diz que o novo iMac deverá trazer melhorias no processamento gráfico e utilizar LED Phosphor, também conhecido como KSF, que oferece uma melhor saturação de cores.

O novo iMac de 21,5 polegadas provavelmente chegará ao mercado por um preço significantemente maior do que os modelos atuais, cuja tela apresenta apenas 1920 x 1080 pixels de resolução. Com tanta diferença, é provável que a Apple continue comercializando a versão sem a tecnologia Retina e com menor resolução até que os preços dos dois modelos atinjam uma média equiparável, compensando descontinuar a venda do modelo anterior.

Fonte: 9to5Mac, Apple Insider