IFA 2020 | Samsung não participará da edição deste ano da feira

Por Rafael Arbulu | 30 de Junho de 2020 às 20h45
Techio
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Mais uma baixa para colocarmos na conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2): a Samsung confirmou que não participará da edição de 2020 da Internationale Funkausstellung (IFA), a maior feira de eletrônicos para o mercado consumidor de toda a Europa. Como você já deve ter deduzido, a justificativa da fabricante coreana está na atual pandemia, já que a COVID-19 ainda não deu sinais de desacelerar, forçando a Samsung a adotar medidas mais intensas de proteção aos seus executivos.

A IFA 2020 tem data marcada entre os dias 4 e 9 de setembro em Berlim, na Alemanha e deve ocorrer de forma presencial, mas com várias restrições de segurança "em um formato completamente inovador", segundo os responsáveis pelo evento. Embora a organização não tenha anunciado nenhum reagendamento ou mesmo o cancelamento da feira, a Samsung, segundo relatos de jornais e sites jornalísticos coreanos, emitiu um comunicado dizendo que, por ora, evitará a participação em eventos de grande escala. A IFA, ao contrário de shows similares, é aberta ao público, o que potencializa o volume de pessoas presentes em proximidade e, consequentemente, o risco de contaminação.

O Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung, em exibição durante a IFA 2019: edição deste ano da feira não contará com a fabricante coreana por causa do novo coronavírus (Foto: Camila Rinaldi/Canaltech)

Claramente, o anúncio tem grande impacto para a organização, que contou com a Samsung regularmente como presença assegurada no evento: a fabricante coreana chegou a lançar produtos globais dentro da feira, como foi o caso do Galaxy A90 5G, o primeiro smartphone da empresa com suporte à nova conexão móvel fora das linhas premium.

Não apenas isso, mas a Samsung também já planeja realizar a próxima edição do seu evento próprio, o Samsung Unpacked, em caráter totalmente online. Essa mesma medida vem sendo adotada por empresas em vários setores, desde a Nvidia até a Sony, que recentemente revelou o PlayStation 5 em uma transmissão ao vivo — normalmente, esse tipo de novidade é mostrada pessoalmente, com convidados.

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.