IFA 2015: Samsung vai lançar player de Blu-ray Ultra HD em 2016

Por Redação | 03 de Setembro de 2015 às 11h29

O futuro do entretenimento está mais próximo de nós, por isso, é bom que você se prepare para comprar novamente seus filmes preferidos. A Samsung anunciou durante a IFA 2015 a chegada do primeiro player Blu-ray Ultra HD do mundo, que será lançado no mercado europeu no começo do ano que vem.

As promessas são altas. A fabricante sul-coreana promete uma resolução quatro vezes maior que a dos dispositivos atuais e a capacidade de exibir até 64 vezes mais cores, trazendo imagens mais vivas e vibrantes aos olhos dos espectadores. Tudo, claro, desde que eles também tenham televisores Ultra HD, que também foram anunciados pela Samsung durante a feira, e façam as conexões devidas com cabos de alta velocidade.

A ideia da fabricante é que, por mais que já existam serviços de streaming como a Netflix transmitindo conteúdo em altíssima resolução, ainda existe espaço para esse tipo de mídia em disco. Afinal de contas, tais shows geram uma altíssima carga sobre a conexão e exigem muita banda para serem transmitidos e não é todo mundo que tem – na verdade, quase ninguém – uma internet potente o suficiente para garantir isso.

Samsung Ultra HD BLu-ray player

É justamente por esse motivo que a empresa está trabalhando nessas duas frentes com relação à chegada da nova tecnologia. No palco da IFA, a Samsung anunciou parcerias com estúdios de cinema. A Fox, por exemplo, esteve no evento e prometeu lançar longas recentes como “O Quarteto Fantástico” e “Kingsman: Serviço Secreto” já em Blu-ray Ultra HD, de forma simultânea ao formato de alta definição convencional e também DVD.

Ao mesmo tempo, Netflix, Amazon e outros serviços de streaming também foram confirmados como parte desse barco. Provavelmente, isso vai significar que os aplicativos dos serviços virão pré-instalados nos dispositivos da Samsung, uma parceria que já existe também em celulares, tablets e televisores inteligentes da marca, e que agora é naturalmente estendida a uma nova categoria de produtos.

Além disso, os novos players de alta definição serão retrocompatíveis com os Blu-rays atuais, o que significa que você não vai precisar, exatamente, recomprar toda a sua biblioteca de filmes. Só aqueles favoritos seus, que você faz questão de ter com a máxima qualidade possível. “Star Wars”, “O Poderoso Chefão” e “De Volta Para o Futuro”, aí vamos nós!

A Samsung só não falou em preço e datas mais precisas para a chegada de seu novo player. Além disso, não comentou sobre a disponibilização do produto em outros territórios. A IFA 2015 acontece ao longo desta semana, em Berlim, na Alemanha, então faz sentido que boa parte dos anúncios tenha o Velho Continente como foco.

Fontes: Slash Gear, Venture Beat

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.