iCloud volta a funcionar após horas fora do ar

Por Redação | 21 de Maio de 2015 às 14h49

Após sete horas fora do ar e mais de 200 milhões de usuários afetados, os serviços do iCloud finalmente foram totalmente restabelecidos nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (21). A falha começou de manhã e afetava praticamente todos os serviços ligados à conta da Apple, causando transtornos para os donos de iPhones, iPads e Macs.

A Apple informa que foram registrados apenas lentidão e problemas de sincronização, mas muitos usuários, pelas redes sociais, relataram também que alguns serviços estavam completamente inacessíveis. Entre os afetados, constam as plataformas de email, o sistema de localização de aparelhos perdidos Find My iPhone e o backup dos dados locais com a nuvem, além de outras plataformas de produtividade.

Além disso, a Maçã informou que o problema foi localizado, afetando, em sua maioria, utilizadores da Europa e Estados Unidos. Os dados oficiais apontam que 40% das contas do iCloud teriam sido atingidas pelo problema – o que leva a um número estimado de 200 milhões de pessoas, como citado –, que não teve suas causas reveladas.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Problemas generalizados como estes sempre são motivo de temor, principalmente quando se fala em serviços como o iCloud, que armazena muitas informações pessoais de seus usuários. Como a Apple não deu detalhes sobre as causas da indisponibilidade, não dá para saber se elas estão relacionadas a ataques ou possíveis brechas de segurança. Caso esse fosse o caso, porém, a ideia é que a marca tomaria medidas para informar seus clientes.

Fontes: Apple, Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.