iCloud sofre instabilidade nesta segunda (5)

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 22h47

Muitos usuários reclamaram que, nesta segunda-feira (5), tiveram problemas para acessar a iCloud, nuvem da Apple. O serviço é essencial não apenas para armazenar arquivos, como também para que alguns aplicativos funcionem corretamente, já que usam dados nos servidores da Maçã.

A companhia identificou a falha do serviço em sua página de status, e notou que "alguns usuários" foram impactados pela queda, que se deu às 17h, aproximadamente, pelo horário de Brasília.

Segundo um comunicado publicado pela Apple, os clientes que estivessem com problemas não poderiam entrar ou criar uma conta na iCloud nesta tarde. Alguns aplicativos também se mostraram instáveis para algumas pessoas, como o Mail e o Calendário.

Bom, até o momento, a falha foi identificada, mas não se sabe o que a causou. Os técnicos da Apple continuam procurando pela causa do problema.

Pelo que alguns perceberam lá fora, a queda da iCloud se deu juntamente com um novo recurso liberado hoje pela Maçã, que foi o suporte da biblioteca da iCloud Photo pela Touch Bar dos novos MacBooks Pro, bem como novidades na interface da nuvem para beta testers. No entanto, ainda não se sabe se estas novidades têm relação com a instabilidade sofrida pelo serviço.

Via AppleInsider