IBM firma acordo com Stefanini para acelerar BlueMix

Por Redação | 21 de Novembro de 2016 às 18h26
TUDO SOBRE

IBM

A IBM e a Stefanini, multinacional brasileira do setor de serviços em TI, firmaram uma parceria para o desenvolvimento de soluções de cloud com IBM Bluemix, incluindo plataforma e infraestrutura como serviço.

Segundo as duas companhias, o objetivo com o acordo é o de atender as empresas que estão deixando de fazer investimentos na TI tradicional e passam a investir em projetos de transformação digital, tendo cloud computing como uma de suas principais fundações.

De acordo com a Stefanini, a parceria chega como o perfeito complemento para a infraestrutura de ofertas da empresa em cloud, usando as mais de 150 APIs que a plataforma da Big Blue possui, em tecnologias como Watson, IoT, Big Data, Analytics, Mobile, entre outras.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Os clientes estão repensando seus negócios e já não estão inseguros em usar Cloud, então é o momento ideal para disponibilizarmos mais opções ao mercado e ajudar esses clientes na aceleração de suas transformações operacionais”, explica Breno Barros, Head of Global Solution Center & Inovação da Stefanini.

No comunicado enviado pelas duas empresas, também foi citado o fato que as aplicações em BlueMix serão suportadas pelo data center de SoftLayer (infraestrutura em nuvem), que a IBM tem no Brasil.

“Esta parceira com a Stefanini reforça o compromisso da IBM com a transformação digital das empresas e com o constante desenvolvimento de nosso portofólio IBM Cloud. Hoje, os clientes estão buscando soluções customizadas em Cloud e nossa plataforma é a melhor opção para atendê-los”, completa Tomaz Oliveira, Vice-presidente IBM Cloud Brasil.

Ao unir forças com a Stefanini, a IBM pretende acelerar ainda mais o seu ecossistema de BlueMix no país, aumentando sua carteira de empresas parceiras de desenvolvimento. Apesar da plataforma estar disponível no Brasil há três anos, a IBM não deu detalhes sobre o tamanho deste ecossistema.

No ano passado, a CI&T, empresa paulista de desenvolvimento de software, também fechou um acordo com a IBM para ser uma parceira da plataforma de desenvolvimento de aplicativos Bluemix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.