Publicidade

IBM firma acordo com Stefanini para acelerar BlueMix

Por| 21 de Novembro de 2016 às 18h26

Link copiado!

IBM firma acordo com Stefanini para acelerar BlueMix
IBM firma acordo com Stefanini para acelerar BlueMix
Tudo sobre IBM

A IBM e a Stefanini, multinacional brasileira do setor de serviços em TI, firmaram uma parceria para o desenvolvimento de soluções de cloud com IBM Bluemix, incluindo plataforma e infraestrutura como serviço.

Segundo as duas companhias, o objetivo com o acordo é o de atender as empresas que estão deixando de fazer investimentos na TI tradicional e passam a investir em projetos de transformação digital, tendo cloud computing como uma de suas principais fundações.

De acordo com a Stefanini, a parceria chega como o perfeito complemento para a infraestrutura de ofertas da empresa em cloud, usando as mais de 150 APIs que a plataforma da Big Blue possui, em tecnologias como Watson, IoT, Big Data, Analytics, Mobile, entre outras.

"Os clientes estão repensando seus negócios e já não estão inseguros em usar Cloud, então é o momento ideal para disponibilizarmos mais opções ao mercado e ajudar esses clientes na aceleração de suas transformações operacionais”, explica Breno Barros, Head of Global Solution Center & Inovação da Stefanini.

Continua após a publicidade

No comunicado enviado pelas duas empresas, também foi citado o fato que as aplicações em BlueMix serão suportadas pelo data center de SoftLayer (infraestrutura em nuvem), que a IBM tem no Brasil.

“Esta parceira com a Stefanini reforça o compromisso da IBM com a transformação digital das empresas e com o constante desenvolvimento de nosso portofólio IBM Cloud. Hoje, os clientes estão buscando soluções customizadas em Cloud e nossa plataforma é a melhor opção para atendê-los”, completa Tomaz Oliveira, Vice-presidente IBM Cloud Brasil.

Ao unir forças com a Stefanini, a IBM pretende acelerar ainda mais o seu ecossistema de BlueMix no país, aumentando sua carteira de empresas parceiras de desenvolvimento. Apesar da plataforma estar disponível no Brasil há três anos, a IBM não deu detalhes sobre o tamanho deste ecossistema.

No ano passado, a CI&T, empresa paulista de desenvolvimento de software, também fechou um acordo com a IBM para ser uma parceira da plataforma de desenvolvimento de aplicativos Bluemix.