IBM faz parceria com empresas e amplia investimento no streaming de vídeo

Por Redação | 18 de Abril de 2016 às 15h45

A IBM anunciou nesta segunda-feira (18) que fechou parceria com algumas empresas a fim de oferecer serviços de streaming de vídeo para elas. As novas parceiras da gigante da tecnologia são as companhias AOL, CBC, Comic-Con e Mazda, que a partir de agora vão usar as soluções de vídeo online fornecidas pela recém criada divisão de vídeo da IBM. O anúncio acontece três meses após a empresa comprar o Ustream, serviço popular de streaming de vídeo pela internet.

Além disso, a IBM anunciou hoje que vai lançar uma nova rede de fornecimento de conteúdo (CDN, na sigla em inglês) para que suas parceiras forneçam conteúdo de vídeo ao vivo sem impactar no tráfego de suas rede. Outra novidade que a criadora do PC divulgou ao público inclui o lançamento de um produto capaz de permitir às empresas ofertarem streaming ao vivo de vídeo em alta qualidade mesmo em conexões de de banda larga mais lentas.

Os anúncios vêm logo antes da divulgação do balanço financeiro da IBM do primeiro trimestre de 2016, que também acontece hoje. Alguns analistas apostam que a os números não serão muito animadores, com as receitas mantendo a queda apresentada em períodos anteriores. Assim, apostar algumas fichas no onipresente streaming de vídeo parece ser uma solução acertada e capaz de ajudar a IBM a retomar as grandes arrecadações.

Fonte: IBM

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.