IBM está adquirindo parte dos ativos da Weather Channel por US$ 2 bilhões

Por Redação | 29 de Outubro de 2015 às 13h15

A IBM está próxima de fechar a compra dos ativos da Weather Channel, de acordo com informações de fontes ligadas ao assunto. O acordo não inclui a rede de TV Weather Channel e está sendo avaliado em US$ 2 bilhões.

No início do ano, a IBM realizou um grande acordo com a Weather Channel, movendo parte dos serviços da companhia especializada em meteorologia para seu serviço de nuvem SoftLayer. Antes, a corporação utilizava parte de seus dados por meio do serviço de cloud computing da Amazon.

No entanto, a Weather Channel afirmou posteriormente que nem todos os seus serviços haviam sido migrados para o serviço de cloud da IBM, mas que parte dele continuava a ser operado via Amazon Web Services.

A IBM acredita que com a compra de parte da Weather Channel poderá usar uma grande quantidade de dados para melhorar seus produtos de análise, inteligência artificial e computação cognitiva. A companhia já havia dito recentemente que alianças com empresas como o Twitter e a Weather Channel, que utilizam o Watson e suas capacidades analíticas, auxiliam no desenvolvimento do seu sistema.

A grande quantidade de informações e dados acumulados no Watson ajuda na maneira como o sistema evolui e aumenta a qualidade e precisão das informações geradas pelo serviço, afetando "diretamente as decisões de compras dos consumidores", como afirmou o CEO do The Weather Company, David Kenny.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.businessinsider.com/r-ibm-nears-deal-to-buy-weather-companys-digital-assets-source-2015-10?utm_source=feedly&utm_medium=referral

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.