Publicidade

IBM e MIT criam laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial

Por| 07 de Setembro de 2017 às 14h03

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch
Tudo sobre IBM

A IBM e o MIT se reuniram nesta quinta, 7, para assinar um acordo de 10 anos e US$ 240 milhões. A parceria envolve a criação de um laboratório, o MIT-IBM Watson, dentro da prestigiada instituição acadêmica de Cambridge, Massachussets.

O objetivo é que pesquisadores da Big Blue, estudantes e professores do MIT trabalhem lado a lado para realizar pesquisas avançadas de Inteligência Artificial usando a plataforma da companhia como base.

Os US$ 240 milhões virão da IBM, enquanto o MIT pretende publicar artigos relacionados às pesquisas e abrir startups baseadas em AI. Os códigos criados, no entanto, serão compartilhados por ambas as partes, mas podem acabar dentro dos produtos e servidos da própria IBM.

O laboratório será co-presidido por Dario Gil, vice-presidente de pesquisa da IBM, e Anantha P. Chadrakasan, reitor da Escola de Engenharia do MIT. “A principal missão do laboratório é reunir cientistas para moldar o futuro da AI e empurrar as fronteiras da ciência”, disse Gil ao TechCrunch.

Continua após a publicidade

Para restringir o foco de pesquisas amplas, os parceiros estabeleceram uma série de princípios para orientar os envolvidos. Isso inclui o desenvolvimento de algoritmos de AI para Deep Learning, Machine Learning e computação quântica.

Com as divisões de segurança e saúde da IBM localizadas próximas ao MIT, as duas partes concordaram em se concentrar nessas duas verticais da indústria. As duas equipes também planejam trabalhar em conjunto para ajudar a entender o impacto social e econômico da AI na sociedade.

Fonte: TechCrunch