IBM demitirá 2 mil funcionários em 12 meses só na Europa

Por Redação | 01.04.2016 às 12:49
photo_camera http://www.escolapsicologia.com/olhe-depressao-como-ela-e-a-

A IBM (International Business Machines), empresa da área de informática, anunciou que 2 mil funcionários vão ser demitidos em diversos locais da Europa nos próximos 12 meses. As informações foram veiculadas pelo Watching IBM, uma página no Facebook pertencente a funcionários e ex-funcionários da empresa. Aparentemente, a ideia da empresa é reduzir entre 15% e 30% do total de funcionários.

O ciclo de demissões, segundo a fonte, deve começar pela Alemanha e atingir 900 pessoas; sendo seguida pela Suécia e Dinamarca, que terão, respectivamente, 225 e 160 empregados a serem desligados. Na Alemanha devem ser afetadas, de forma gradual, as áreas de soluções de negócios, suporte e gerenciamento de negócios, e serviços de tecnologia.

Com 103 anos de história, as demissões fazem parte de um plano de reestruturação da empresa que passará a visar áreas em maior crescimento, como: computação em nuvem, analytics, mobilidade e tecnologias sociais. Mesmo com o alto número de dispensas na Europa, outros países também serão afetados. É o caso dos Estados Unidos, onde, a partir do segundo semestre, 17% da força de vendas de tecnologia perderão seus postos. Além dos EUA, funcionários do Chile e Filipinas também estão na lista.

Fonte TI Inside Online