IBM demitirá 2 mil funcionários em 12 meses só na Europa

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 12h49
photo_camera http://www.escolapsicologia.com/olhe-depressao-como-ela-e-a-
Tudo sobre

IBM

A IBM (International Business Machines), empresa da área de informática, anunciou que 2 mil funcionários vão ser demitidos em diversos locais da Europa nos próximos 12 meses. As informações foram veiculadas pelo Watching IBM, uma página no Facebook pertencente a funcionários e ex-funcionários da empresa. Aparentemente, a ideia da empresa é reduzir entre 15% e 30% do total de funcionários.

O ciclo de demissões, segundo a fonte, deve começar pela Alemanha e atingir 900 pessoas; sendo seguida pela Suécia e Dinamarca, que terão, respectivamente, 225 e 160 empregados a serem desligados. Na Alemanha devem ser afetadas, de forma gradual, as áreas de soluções de negócios, suporte e gerenciamento de negócios, e serviços de tecnologia.

Com 103 anos de história, as demissões fazem parte de um plano de reestruturação da empresa que passará a visar áreas em maior crescimento, como: computação em nuvem, analytics, mobilidade e tecnologias sociais. Mesmo com o alto número de dispensas na Europa, outros países também serão afetados. É o caso dos Estados Unidos, onde, a partir do segundo semestre, 17% da força de vendas de tecnologia perderão seus postos. Além dos EUA, funcionários do Chile e Filipinas também estão na lista.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte TI Inside Online

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.