IBM adquire empresa israelense de software para aprimorar integração na nuvem

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 10h23

A IBM anunciou, nesta quinta-feira (02), que irá pagar uma quantia não revelada para comprar a empresa israelense EZ Legacy, que ajuda desenvolvedores a entenderem códigos de alteração de mainframe. A compra deve ajudar o departamento de TI da empresa norte-americana a gerenciar códigos mainframe e adaptá-los para o uso na nuvem com aplicações móveis de maneira mais fácil. O processo de aquisição deverá ser concluído até 31 de julho.

Um dos produtos da EZ Legacy, o EZ Source, exibe gráficos que indicam alterações na ordem dos milhões de linhas de código que compõem algumas aplicações de mainframe. Cerca de 68% da produção de sistemas no mundo ainda são executadas em mainframes, que juntos processam 30 bilhões de transações diariamente, incluindo transação de cartões de crédito, bancárias e operações no mercado de ações.

De acordo com a IBM, cerca de 80% das empresas de grande porte irão procurar implementar uma estratégia de nuvem híbrida no próximo ano, conectando seus serviços a novos aplicativos executados nos dispositivos móveis e na nuvem.

Quando utilizado com o EX Source, os produtos de gestão de API da IBM "ajudam a conectar os serviços de aplicativos principais para o mobile, nuvem, cargas de trabalho sociais e cognitivas", disse a IBM. "A EZ Source ajuda os clientes a compreenderem rapidamente suas aplicações e determinar quais partes são adequadas para a exposição através de APIs, permitindo-lhes que sejam aproveitados mais facilmente na nuvem".

"O compromisso de longo prazo da IBM no fornecimento de soluções de infraestrutura da empresa tem apoiado o nosso sucesso ao longo da última década para ajudar os usuários de mainframe a gerarem mais valor a partir de suas aplicações", disse Eran Tirer, CEO da EZ Legacy. "Nossa tecnologia combinada com o alcance global da IBM irá ajudar mais clientes a otimizarem o valor de seus sistemas corporativos".

Via GeekWire

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.