IBM adquire Bluewolf, consultoria especializada da Salesforce.com

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 18h33
TUDO SOBRE

Salesforce

A divisão Global de Serviços Empresariais da IBM tem uma carta na manga para este ano: os clientes da Salesforce.com, empresa americana de softwares on demand.

O plano da companhia é utilizar estes consumidores para aumentar sua revenda anual. O primeiro passo para isso foi a compra da Bluewolf, uma consultoria especializada em integrar os serviços de CRM da Salesforce.com nos sistemas de tecnologia de informação de empresas. Oficialmente, a IBM não divulgou o valor pago na aquisição, mas fontes informaram ao portal Re/code que o montante pago foi de US$ 200 milhões (cerca de R$ 718 milhões).

A transação é benéfica para os negócios da empresa de computadores. A IBM crê que o mercado no qual a Bluewolf atua esteja avaliado em US$ 111 bilhões anuais (cerca de R$ 398,9 bilhões). O momento também é oportuno, uma vez que os negócios de consultoria da IBM têm declinado nos últimos anos pela falta de empresas interessadas em parcerias.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Bluewolf tem trabalhado com a Salesforce desde 2001 e é ela a responsável pela publicação anual "The State of Salesforce", um relatório sobre o mercado para os serviços da companhia. Entretanto, a IBM não pretende roubar os clientes da Salesforce.com, e sim se tornar uma parceira para a empresa nos negócios de computação em nuvem.

Os 12 escritórios ao redor do mundo da Bluewolf e seus mais de 500 funcionários irão entrar para a unidade de Experiência Interativa (iX) da IBM, o que torna a IBM a dona da maior agência digital do mundo, com mais de 10 mil funcionários.

Fonte: PC World, Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.