iWatch também pode chegar em dois tamanhos diferentes

Por Redação | 04.09.2014 às 13:12

Com os rumores sobre o iPhone 6 praticamente esgotados e o evento de anúncio do aparelho cada vez mais próximo, a fogueira dos boatos se volta agora para o iWatch, que seria o segundo grande anúncio que a Apple tem reservado para o dia 9 de setembro. E, assim como no caso do smartphone, parece que o dispositivo virá em dois tamanhos diferentes.

As informações, mais uma vez, são do analista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities e com supostas fontes ocultas ligadas ao processo de fabricação dos gadgets. Como publicou o Phone Arena, o smartwatch deve dar as caras em modelos com tela de 1,3 e 1,5 polegadas, com diferentes preços e, possivelmente, mudanças no hardware, da mesma forma que deve acontecer com o iPhone.

A Apple também estaria preparando uma versão dourada, voltada para o mercado de luxo e com preço ainda maior que os tradicionais. A previsão de Kuo é que a empresa vai apostar em um corpo de alumínio e em um formato retangular para o iWatch, seguindo as linhas gerais de design de seus tablets, smartphones e computadores pessoais.

O analista também afirma que o dispositivo deve impressionar por suas especificações, bem superiores às de qualquer outro relógio inteligente do mercado. Com 512 MB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, o iWatch teria plena capacidade de funcionar de forma independente e ter seus próprios aplicativos, em vez de servir como um mero companheiro do celular tradicional, apenas de forma a mantê-lo sempre no bolso do usuário.

Além disso, espera-se que o gadget chegue às lojas lotado de sensores voltados para a prática de esportes e também para o segmento de saúde. Tais componentes ficariam na parte traseira do relógio e em contato direto com a pele, obtendo informações como frequência cardíaca, nível de suor e contagem de passos. Tudo isso, claro, também implica em um aparelho com resistência a água e choques, caso contrário, ele não aguentaria esse tipo de pressão.

Para finalizar, Kuo faz uma aposta quanto à data de lançamento do iWatch. Segundo ele, o aparelho será sim mostrado no evento marcado para o dia 9 de setembro, mas só deve chegar ao mercado em 2015. A Apple não estaria disposta a lançar dois dispositivos ao mesmo tempo, fazendo com que o iWatch e o iPhone 6 dividam a atenção dos consumidores. Além disso, os relógios ainda estão sendo fabricados e uma disponibilização agora seria impossível, pelo menos de acordo com a demanda que a Maçã espera ter.

Oficialmente, porém, nada de informação. O CEO da empresa, Tim Cook, já falou que a Apple está prestes a entrar em uma nova categoria de dispositivos, mas não deu mais detalhes sobre o que, exatamente, chegará ao mercado. Falta pouco para o evento da companhia, que acontece na próxima terça-feira (09) e traz consigo a revelação de toda a verdade sobre a nova linha de lançamentos da fabricante.