iWatch pode substituir iPod, dizem rumores

Por Redação | 23 de Abril de 2014 às 17h28
Divulgação

O iPod foi o grande carro-chefe na ascensão da Apple nos anos 2000 e revolucionou o mercado da música, assim como o dos gadgets. A evolução dos aparelhos inteligentes, no entanto, pode aposentá-lo. É o que dizem os rumores do site MacRumors, que projeta a substituição dos tocadores de música pelo relógio iWatch, previsto para o final deste ano.

Segundo os boatos, a Apple estaria produzindo entre 5 e 6 milhões de unidades de iWatches em dois tamanhos de tela. Como o relógio virá com funções semelhantes e vem sendo desenvolvido para o mesmo público-alvo, a companhia nem deve oferecer atualizações para o iPod neste ano.

Além disso, segundo o próprio presidente da Apple, Tim Cook, o iPod está em franco declínio. Apesar de ainda gerar grande receita – teria vendido aproximadamente US$ 5 bilhões em 2013 – o aparelho não tem nenhuma novidade relevante desde 2012, a não ser uma pequena mudança de cor. O iPod Classic sequer vem sendo atualizado já há anos.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.