iWatch pode ser anunciado no dia 9 de setembro

Por Redação | 27.08.2014 às 15:33

O evento da Apple que, segundo rumores, está marcado para o dia 9 de setembro acaba de ganhar mais uma camada de importância. Por lá, devem ser anunciados os novos iPhones 6, mas novos relatos não confirmados indicam que a Maçã vai aproveitar a oportunidade para revelar também sua entrada no mundo das tecnologias vestíveis com o iWatch, o tão comentado relógio inteligente da marca.

As informações foram reveladas pelo jornalista John Paczkowski, do site Recode. Ele afirma que o novo dispositivo terá integração completa com os sistemas HealthKit e HomeKit, já anunciados pela Apple, além de uma integração ao iOS 8 que dará acesso a uma série de funções do celular.

A notícia dá um sopro de esperança para os aficionados pela marca, que já contavam com a possibilidade do aparelho ser revelado apenas no ano que vem. Rumores vindos da China indicam que a Apple estaria passando por sérios problemas em suas linhas de produção do aparelho e que um lançamento ao público ficaria apenas para 2015, quando tudo estivesse normalizado.

Uma revelação tão cedo, porém, não significa que tais dificuldades foram superadas nem que o dispositivo chegará às lojas ainda em 2014. Mas, ainda assim, serve como uma forma da Apple marcar o seu território antes mesmo da chegada de concorrentes, como o Moto 360, e mostrar a seus usuários o que está por vir no futuro próximo. É a mesma abordagem que pode acontecer, por exemplo, com o iPhone 6L, com tela de 5,5 polegadas, que muitos afirmam passar por problemas semelhantes nas fábricas e ter seu lançamento adiado para os últimos meses deste ano.

A conexão com as plataformas de saúde e automação caseira da Apple também já era esperada. Com o iWatch, a marca estaria disposta a fazer mais do que lançar um item fashion e uma nova forma de interagir com o celular. Ela também quer trabalhar com o mercado de saúde e fitness, além de começar um movimento em direção a dispositivos conectados à Internet das Coisas, facilitando a utilização de tudo isso e concentrando em aparelhos de seu portfólio.

Ao contrário do que normalmente acontece com iPhones e iPads, porém, ainda não existem rumores sobre as especificações do iWatch. Tudo indica que os aparelhos já estão sendo fabricados na China, mas até o momento, não vazaram imagens de peças, carcaças ou componentes internos, algo que é pouco comum quando se tratam de produtos da Apple.

É um silêncio que, claro, a empresa gosta de manter. Ela não fala no assunto de forma alguma e deixa todas as suas grandes revelações para serem feitas em seus eventos especiais. O próximo, teoricamente, acontece no dia 9 de setembro, mas a imprensa nem mesmo foi convocada ainda para o acontecimento. Esse tipo de convite, normalmente, é enviado uma semana antes da ocasião em si.