iWatch pode custar até 400 dólares

Por Redação | 01.09.2014 às 11:19

Os executivos da Apple estariam discutindo o preço do smartwatch que deve ser lançado junto com o iPhone 6. Ao que tudo indica, o gadget terá várias versões com preços diferentes, podendo chegar a até 400 dólares.

A Apple deve revelar, segundo rumores, seu primeiro smartwatch no dia 9 de setembro, dia em que esperamos ver o iPhone 6, em um grande evento, marcando sua entrada no ramo dos dispositivos vestíveis. Até agora temos poucas informações sobre o aparelho, mas recentemente vazaram rumores sobre seus possíveis preços.

Segundo o Re/code, o iWatch (como está sendo chamado) deve vir em várias versões com diferentes preços, e o modelo mais caro sairá por 400 dólares. O gadget entrará no topo da categoria, em concorrência direta com outros fabricantes como LG, Motorola e a rival Samsung. A Motorola também deve ser um player importante no ramo nos próximos meses, com seu Moto 360, que é muito esperado pelo público.

O mercado para esses dispositivos é muito promissor, segundo analistas, e neste ano deve mais do que triplicar. O iWatch será tão grande que espera-se que a Apple fature cerca de 17 bilhões de dólares somente no primeiro ano, vendendo mais de 30 milhões de unidades no ano fiscal.

Já a firma de pesquisas IDC espera números menores, mas ainda assim promissores: à medida que os smartwatches e dispositivos vestíveis em geral estão se tornando mais bonitos e funcionais, os analistas da empresa esperam que sejam vendidas 19 milhões de unidades no total esse ano, e que esse número chegue a quase 112 milhões em 3 anos.

Obviamente a Apple não comentou nada sobre seus planos, mas não tardará muito para sabermos a verdade. Porém, uma má notícia para quem está ansioso para colocar as mãos (ou o pulso) no relógio da maçã: as vendas só devem ter início no ano que vem.

A estratégia não é nova, e tanto o iPhone quanto o iPad só chegaram ao mercado meses após seus respectivos anúncios, deixando o público ansioso.

Faremos a cobertura completa do evento na próxima terça, dia 9 de setembro. Marque na sua agenda e fique ligado no Canaltech para todas as informações.